domingo, 14 de novembro de 2010

(In)competências

É inevitável falar de gente imbecil e não mencionar o IEFP. Não consigo! E provavelmente já nem tenho de fazer esta associação..mas de facto, sao indissociaveis. Não pessoas, não se assustem, usei uma palavra cara, mas foi porque estava distraído.
Só para exemplificar vou contar as situações que me lembro (e que me nervaram e que me fazem estar constantemente de olhos revirados e a soprar).
Quand falo no IEFP, é sempre no do Conde Redondo, que é só o que abrange mais freguesias em Lx, é composto por 8 guichets (lê-se guichês, lolinho)- 8 computadores+8mesas- o qual nunca tem mais do que duas funcionárias a enfeitar...ops, merda, a trabalhar! Engano-me sempre porra. Não, não são duas por guichet...o que existe mesmo são duas parvinhas..oops, funcionárias (smp muito mal dispostas) e 6 (seis) guichets livres!!!
Quem conhece o iefp do Conde Redondo, sabe do que estou a falar. E sabe também, que a média para ser atendido, para quem tira a senha às 9 da manhã é de 5 horas! Sim, porque quando se chega às 9h...ao meio dia nunca se foi atendido...e o q acontece ao meio dia?? Uma das duas parvinhas que lá trabalham, VAI ALMOÇAR! Pois claro que vai!

RESULTADO:

Guichets- 8
Parvas/Funcionárias- 1

E o ar importante-mete-nojo  com que vão de quem passa por pessoas desempregadas ? Espectacular. É mais ou menos o mesmo ar que qq pessoa faz qd lhe tossem para cima. Mas daquela tosse com escarretas do fundo! Um dia destes, como quem não quer a coisa, hei de estender o meu 42 a ver se alguma tropeça.
Não resolve a minha situação laboral, pois não. Mas fico muito mais feliz!
Situação- Reactivação de Inscrição no IEFP Telefone:
(Eu, super simpático, dps da explicação da situação):
- Está então a dizer-me que eu estive um ano e tal a trabalhar para o boneco, certo?
_Sim!
- Obrigado minha puta!!
- Fim da chamada- tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


Situação- Reactivação de Inscrição no IEFP Presencial
Eu não tenho direito a qualquer tipo de subsídio, logo, como ninguém me dá nada, o tom de voz n deveria ser o mesmo de quem usufrui de subsídios e não quer trabalhar.
Sra-que-tentou-ser- prestável:
- Sabe que tem de enviar 3 (ou 4)  CV's (grande fartura) por mês..ou seja, fazer procura activa (esta é a conversa q se deve ter para quem está a receber)
- Minha senhora, eu já enviei mais de 2.000 (sim dois mil) desde Julho! Entre candidaturas espontâneas e respostas a anuncios, ja passei esse valor!
(Senhora a seguir o guião mentalmente, mas encravou)
- Sabe que tem de fazer uma procura activa e enviar 3 ou 4 CV's por mês
- Mulher, foi o que acabou de dizer e que eu acabei de responder..secalhar deixar de seguir o guião e tomar atenção mostraria inteligência! Já agora, estou a ver aqui 8 guichets, eu n posso vir trabalhar para aqui?
(Riso entre o cínico e o saber que eu tinha alguma razão). A sério, tive a manhã toda a ouvir a sua colega a dizer a tdas as pessoas que tem de se apresentar dia 15. Tb consigo. Dão me formação e eu venho para aqui!
(manteve-se o mesmo sorriso cínico-e-sabe-que-tenho-razão)
(Minutos depois, qd fingiu interessar-se pela coisa e tentou actualizar-se)
- Ora bem tem aqui uma situação...q não tenho a data de finalização
- Pois, então vai ter de procurar, uma vez que isso foi feito ao abrigo do IEFP
- Hmmm...tb não tenho a empresa em q fez..
- Que organizadinhos! Também não vai ser agora que vai ficar a saber. procure!

Oh porra, isto é só a mim ou enerva qq um? Porra que é demais! Cruzamento de informação, não? Organização, não? Palhaços dum cabrão, orientem-se pá!


1 comentário:

  1. Oh porra..... tenho estado a rir que nem uma perdida!!!!

    Amo o blog......
    Passo-te o meu :)
    http://salminha.blogspot.com/

    ResponderEliminar