terça-feira, 9 de novembro de 2010

Inveja




Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. in wikipedia.

Sim, sou um invejoso de merda! É verdade! a maior inveja que tenho neste momento é de pessoas empregadas. Tenho, tenho e tenho. E não comecem já a mandar postas de pescada e a dizer: ah e tal, vai trabalhar pas obras ou pa Zara! E não é que enviei já CV's pa lojas? E não é que nem daí respondem? Pois.
Quanto às obras, sei que ganharia melhor do que em qualquer agência de comunicação que já trabalhei. Isso é certo. Mas como tou muita magricelas não podia com os baldes de massa! E agora vocês pensam: "Ah pois é...trabalhinhos duros já não queres!"«----Ora quem pensou isto...WRONG THOUGHT! Querem trabalho mais duro do que acabar o curso e nunca mais conseguir estar estável? E em 4 anos fazer não sei quantos estágios a trabalhar das 8 às 8 e não receber um tusto? Pois, foi o que pensei.
No entanto, este blog não é o da APAV (p os mais incultos, apoio à vitima) logo, n vou criar aqui um muro das lamentações.
Contudo a minha INVEJA é mesmo da cambada de palhaços, burros e ignorantes que tem bons postos de trabalho! Foda-se, tenho mesmo inveja! Mas tipo... bidons de inveja! O que acaba simultaneamente por me dar algum alento, uma vez que não sou o supra- sumo da inteligência...mas porra, sou desenrascado q.b! Gostava portanto de ser um burro ignorante, mas ter cunhas...ao menos sempre conseguia pagar uma casa, carro, alimentação e até sair à noite!Espectacular! Mas pronto, escolhi viver em Portugal...logo, este sistema de inserção nas empresas já estava implícito e eu só tenho que me aguentar à bomboca!
Viva PORTUGAL! VIVA ÀS CUNHAS!
Dass.
(esta espero ser uma inveja sazonal e que passe rapidamente, pois no dia em que eu arranjar um "tacho", vou ser eu o palhaço ignorante...so what...tenho as contas pagas!)

3 comentários:

  1. Estou a gostar... até consigo sentir as tuas expressões, e os teus gestos... ate te vejo a revirar os olhos e a soprar, soprar, soprar...

    És de facto uma injustiça, pois conheço pessoas da tua àrea q n valem nada, e aliás estas pessoas aparecem TANTAS vezes em nossas casas ou atraves de revistas ou atraves de TV no entanto, verdadeiros LORDES da comunicação, seres geniais, capazes de nos vender um pacote de pensos rapidos em 3 tempos está a vender a imagem criativa atraves de um blog... graças à santa que é de borla...

    ResponderEliminar
  2. Hello... mtos têm inveja dos dias que passaste de pijama em casa.. sem nada que fazer... enquanto eles, burros ignorantes iam para o emprego debaixo de chuva e frio... e nós nada :) casa ! pantufas e pijama!

    BACORINI!

    ResponderEliminar