terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nunes e o Metro.

Isto porque se repetiu hoje uma situação que me tinha acontecido ainda nos meus tempos áureos de empregado e em que andava de metro diariamente (e noitemente). Toda a gente conhece o sistema de entrada no metro (não, não estou a falar de correr qd o metro apita e ficar lá entalado). Estou a falar da parte anterior, em que se passa o passe para passar (isto é uma aliteração, não é Prof. Maria José?).
E quando se passa lá o passe para passar (sss sss sss) o que é que acontece normalmente?
O normal é mesmo levar uma placagem de alguém que vai tentar passar ao mesmo tempo que nós com o nosso passe. Pago por nós. E que eles não pagam. E ainda nos fazem uma placagem.
Foi ali rés-vés que não fiquei com a cremalhêra cravada na bilheteira. E numa situação banalizada como esta, a atitude dos seguranças e dos funcionários do metro é assim mesmo...sem surpresas! Ora como a história aconteceu qd ia a sair do metro e não a entrar, esta situação foi em frente aos funcionários igualmente competentes aos do iefp.
Resposta dos funcionários do metro que trabalham nas bilheteiras, depois de eu ter dito se não podiam fazer nada, mais não seja porque a pessoa não tem passe e tem de levar multa:
- Ah, nós não podemos fazer nada, só o revisor!
- E o segurança?
- Também não!
- Ainda bem que vocês tão a ser pagos p isto! Sim senhor!

Ou seja, no dia que eu andar de metro sem passe - sim, pq o vou fazer, até porque só ando 2/3 estações por dia e não se justifica comprar passe, não é?- aí, como eu n tenho o aspecto mais intimidante do mundo, já me chamam à atenção e vão querer certamente que eu pague multa. Pois meus queridos, não vai acontecer. Garantidamente. Vão pedir o dinheiro a quem me derruba constantemente p passar à pala, até pq tem cãmaras de vigilância...vejam lá se querem q eu pegue por aí..."Cótela..."
Uma vez mais, quem faz ciganices é que sabe. E mai nada e eu só me queixo pq sou um invejoso e portuga ;). Tenho dito.

1 comentário: