quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Solidariedade Ressabiada-Quase-Mas Mesmo- Quase-Verdadeira.

Estamos na nossa quarta estação do ano: O Natal pois claro.
Já passámos o Carnaval, a Páscoa, o Verão e estamos finalmente no Natal. Sim, é verdade o Verão já acabou. É so passar mais outro Carnaval, Páscoa e já estamos no Verão de novo. YEAH! Sim, sou daqueles que no Verão tem saudades do Inverno e no Inverno quer que o Verão volte muito muito rápido (não fosse eu típicamente tuga).

Tornar as pessoas más em pseudo-boas pessoas; tornar pessoas somíticas em pseudo-mãos largas e até tornar pessoas antipáticas em pseudo-simpáticas; pessoas que vivem na crise em pessoas que movimentam milhoes de euros no dia 24 deste mês. É este o poder de Dezembro. Espectacular não é? Também acho.

No entanto chateia-me -não se surpreendam lá porque eu nunca me chateio com nada - mas sim, fico aborrecido e às vezes até enraivecido com esta merda toda. helllo? Não viram o q eu escrevi? Temos 4 estações...sim, 4! Mas lá está...não são em Dezembro, logo, não há cá ajudas para ninguém!

Por alma de quem é que as pessoas deviam ajudar os outros o resto do ano? Não há problemas o resto do ano. Não há criancinhas deficientes o resto do ano. Não há cães abandonados. Não há galas nos hospitais. E não há milhentas outras coisas que insistem em aparecer apenas em Dezembro.

Pessoazinhas (ou gentinha), solidariedade é tipo cuecas..é para usar o ano inteiro (não aplicável a algumas pessoas cujo nome não vou escrever, que não usam cuecas, mas que são solidárias na mesma).
- Receber dinheiro para ir dar a cara por uma instituição? Ui, grande solidariedade! Muito obrigadinhoS, assim também eu!
- Dizer constantemente (no mês de Dez) ao mundo que ajudou esta e aquela situação, logo, é super responsavel e a melhor pessoa do mundo (vulgo, síndrome de Madre Teresa). Porquê? Qual é a necessidade minha gente?
Fogo de vista.
Pseudo-solidários. Solidários Convencionais. Solidários Temporários. Solidários Repentinos. Solidários-quase-verdadeiros.
Para mim, são uns palhaços.
Contudo, antes no Natal do que em mês nenhum.

1 comentário: