segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nunes e a Língua Espanhuela.

Eu quis muito consolidar o meu nível básico de espanhol. Vá se lá saber porquê.
Em Albufeira as ementas são escritas primeiro em inglês e se tivermos muita sorte até conseguimos encontrar sítios em que estão em português (depois de malaio, panjabi, coreano, vietnamita, ucraniano, nepali,alemão, holandês, sueco, francês e espanhol).
Ora bem, aqui mais em cima, no litoral alentejano...já se começa a notar um ou outro sinal da invasão espanhola: os canais de televisão de alguns cafés já só estão na TVE e afins, os gritos que se ouvem quando dão jogos de futebol, não são para festejar golos tugas mas sim do Barcelona ou Madrid.
Contudo, há coisas em que somos realmente iguais. As velhas na praça e um espanhol comum falam exactamente com o mesmo nível de decibéis.
Tanta coisa para dizer que fui pesquisar formações/cursos de/em espanhol e apareceu-me isto:
Fiquei claramente motivado para ir melhorar o meu nível de espanhol. Os nossos Ermanos que aguardem, sim? Ya voy!! Vale!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nunes e as Novas Oportunidades



É um dos assuntos do dia. E que me mete nojo. Mas mesmo MUITO NOJO!
Já vi este assunto ser discutido em várias páginas do facebook e mais uma vez se vê que há gente mesmo muito burra, dasss..até enjoa.
Este miúdo dá aqui a cara por uma oportunidade que literalmente lhe foi dada. Logo, não é para ofender o miúdo, assim como eu vi umas centenas fazer hoje. Ignorantes de merda, o puto tem culpa? Atão se é este o País que temos...Ai eu....ain ainnn!
Sócrates é sempre o nome mencionado quando se fala disto...E acham que ele lá conseguia criar uma coisa destas sozinho? helllo?? Ele é da Independente...!!
Não me vou debruçar muito sobre isto, até porque tenho de ir ao café, mas o que queria dizer é : Quem criou este programa, desde quem teve a ideia a quem o implementou, passando por quem o promoveu, desenvolveu e aprovou.. deviam ter todos uma diarreia cerebral na altura, não tinham? Eu sei que tinham e não me desmintam. Burros, burrros, burros, ignorantes, imbecis e parvalhões. Vocês que criaram isto, nem com as novas oportunidades tiravam o 9º ano..e já estou a ser bonzinho.
PAR-VA-LHOES!
Uff!
Já estou mais leve. Vou buer caféi!


(*Imagem retirada da página do expresso ou do facecebook, já não me lembro)