terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mudanças.



Há pessoas que têm um espírito aventureiro e há outras que só assistem a aventuras pela televisão (diga-se de passagem que ver um programa apresentado pela Julia Pinheiro, também requer algum espírito desse). Eu fui sempre um grande conas e só comecei a espevitar um bocadote quando me mudei para a cidade. Ainda sou um valente medricas para muita coisa, mas para 70% das coisas, já me considero desenvencilhado e até com alguma mania que sou despachadão. E sou.

Nestes últimos tempos comecei a sentir que secalhar não era assim tão despachadão (até porque só o sou quando estou motivado), porque entre estágios e estágios e estágios e trabalhos com os quais não me identificava...ao fim de 7 anos...a desmotivação foi aparecendo. Pela (falta de) remuneração, pelas ofertas que apareciam, pelas perspectivas futuras, por muita coisa. Eu dava uns chapadões nas ventas da desmotivação, mais uma ou outra biqueirada bem assente e lá ia ela recambiada.

Mas a desmotivação deve ser prima das testemunhas de jeová, que não largam a porta (ou os vendedores dos aspiradores, para quem preferir)...e não matando, moem. Consequentemente estava a tornar-me nas pessoas que tanto critico e que o Ricardo Araújo Pereira caracterizou tão bem: "falam, falam e não fazem nada".

E cansei-me. E mudei. Para um sítio bonito, muito bonito e com microclima espectacular. Que não me realiza totalmente, por razões que para mim são óbvias, mas que me poderá realizar financeiramente.O que vou fazer? Não sei. Quando? Também não (mesmo que soubesse não dizia), Mas...veremos.

Por enquanto, o tempo está assim como nas fotos aqui em cima, que tirei ontem :) E não fiquem com muita inveja, porque vocês têm dinheiro para pagar as contas e eu (ainda) não.

"Para melhor muda-se sempre".

                             Marta in OK Teleseguros.

9 comentários:

  1. in to perfect places :)
    A.X.

    ps. em lugares como esse, a desmotivação também se muda! para longe...

    ResponderEliminar
  2. Mai nada. É esse o espírito e para a frente é o caminho. É isso mesmo, temos de arriscar e tentar mudar a nossa vida quando já não nos sentimos bem. E nunca esperar que as oportunidades caiam do céu. Temos sim de mexer o cú (no sentido figurado) para que elas apareçam. Força nisso. ;)

    ResponderEliminar
  3. é isso! Ja estava saturado de estar como estava! Espero q seja para melhor (e há de ser)! Pois, mexer o cu sem ser em sentido figurado tb foi uma hipotese q me passou pela cabeça, para poder pagar as contas! ahahahah! Ainda n foi desta q foi preciso! :P

    ResponderEliminar
  4. Conta Nunes...fiquei happy por ti!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei do seu blog, do jeito de "falar"...
    Mudar... sempre!
    Lindo local... que traga boas mudanças...
    :)

    ResponderEliminar