sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pessoas Ruins.


Calma, ainda não é desta que vou traçar o meu perfil psicológico. Há de ficar para uma próxima oportunidade. Lidar com putêdo e cabranêdo, diariamente e durante toda uma vida, é uma coisa que nos acontece e vai certamente durar até ...eu sei lá!  Sabem aquelas atitudes - que nos chegam aos ouvidos, mesmo sem querermos- e que dizemos: "O quê? Naaaaaaaa! Mas temos o quê? 14 anos?", que achamos que só se passam na Escola Secundária porque entretanto as pessoas crescem? Na na na. Como referi no post de ontem, há uns que crescem e outros nem por isso.

Mas ontem, quando estava a ler um texto do Arrumadinho (podem visitar à confiança que o moço escreve muito bem e sobre coisas que interessam) , vi um comentário a um texto dele que só me deu vontade de dar uma lambada nas trombas de quem escreveu. Vou contextualizar a coisa: um blog é pessoal, uma pessoa só o vista se quiser e cada um escreve e "posta" o que quiser (com respeito, claro).

Assim como eu e milhentas pessoas que adoramos fazer aquela invejazita aos outros e pomos fotografias das esplanadas onde estamos a apanhar solinho, ele fez o mesmo. No dia seguinte, mostrou-se solidário por esta vaga de desemprego estar a afectar uma  grande parte dos seus colegas de trabalho, e escreveu sobre isso mesmo. Eis que surge um comentário:

"A maior solidariedade que mostraria, em vez de palavras, era com gestos. E gestos do tipo, não demonstrar o quanto pode viajar e comprar e laurear. Isso, sim, seria solidariedade com quem não sabe o que vai ser o futuro nos próximos tempos. Porque pouco interessam essas palavras de conforto, quando mesmo antes pôs um post a mostrar o quão "chato" é o seu trabalho numa esplanada a beber sumo de laranja, ou poucos antes conta os dias para ir para vários lugares do mundo com que os agora desempregados só podem sonhar ir, ou ir de vez para emigrar...

Claro que eu fui logo lá comentar, armado em espero,  a dizer que era um comentário parvo! E que ela devia era andar a ver o net-empregos em vez de blogues! Agora muito a sério...estas pessoas regulam bem? Querem que as pessoas que estão empregadas (4 ou 5 em Portugal ) façam o quê? Cortem os pulsos em cruz? Que esfaqueiem a jugular? Vai mas é apanhar sol, miúda! Que tens muito mais tempo que o rapaz! Isto não é ruindade? Foda-se, é!
Está possivelmente a receber o subsídio (que eu não estou) e ainda se queixa.
Ruim pá!
(Só escrevi isto tudo aqui, porque era demasiado grande para escrever no blog do Arrumadinho. Enerva-me, o que é que querem?)

9 comentários:

  1. Pão de deus (preferencia: mal cozido)!20 de janeiro de 2012 às 13:28

    Essa doutora, sim, doutora porque neste país nem me arrisco, pq é tudo doutor e engenheiro pertence ao grupo das: Inbejousas, ressabiadas, infelizes do catano... para além das bichas modernas, também odeio as gentes do "vou assim, assim", " to maijomenos", "vai-se andado"... gentes que vão na rua com cara de que todos lhes devem e ninguem lhes paga ( coisa que nao acontece, pq para haverem dividas tem de have dinheiro para as contrair ) ... ficar feliz com a felicidade dos outros não é pra todos e eu encontro me na categoria da parte do todo, porque fico genuinamente feliz pelos arrumadinhos da vida... nota: entretanto lembrei me, a doutora devia tar cm tpm... muito sencibeeeel!!!

    ResponderEliminar
  2. LOL a sério, há com cada cromo!!!! Este pessoal tem é inveja... Eu adoro O Arrumadinho e como blog pessoal que é aquele espaço ele "posta" o que bem entende. Incluindo a solidariedade para com os desempregados e as férias que vai ter (merecidas já que o rapaz trabalha).
    Essa gaja deve é ser uma grande frustrada que, com um bocado de sorte está a receber um subsidio de desemprego ou o rendimento mínimo, ao contrário de nós os dois. E depois ainda temos de levar com esta merda.

    Muito provavelmente a gaja escreveu o comentário com o rabo sentado numa esplanada qualquer através de um iPhone ou iPad. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Jo! Mas como ela ainda não conseguiu comprar o iPhone 4S está toda lixada! Muhahahahah! A sério, ela que vá apanhar sol na moleirinha, pq nota-se a falta! eu se não apanhasse tanbto sol, secalhar tb estava assim casmurro como ela! Ahahhaha

      Eliminar
  3. Não vale a pena... Gente estúpida é o que não falta na blogosfera. Eu até desconfio que é só para enervar o pessoal! Mas não… é gentinha! Continua Nunes a stressar. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso, Stressado! Senão o meu coração não chega aos 35! Ehhehe! tenho de me tornar uma pessoa Zen :)

      Eliminar
  4. olha, cá por mim aposto que ela dorme sozinha

    Bjkas da Lisete

    ResponderEliminar
  5. Realmente a inveja é uma coisa muito feia. E esta fulana não passa disso mesmo, uma invejosa. Eu não vejo qualquer mal no facto do Arrumadinho querer partilhar um pequeno momento de lazer que conseguiu obter num dia de trabalho. Se ele o fez é porque pode. E se pode melhor para ele. Eu detesto gentinha (passo a vida a dizer isto!) que está à espera que as coisas caiam do céu e não mexem o cú para que vida delas melhore. Então vai de criticarem os outros, que ainda se podem dar ao luxo de ter um trabalho e de usufruirem de certas regalias. Gente mesquinha, é o que é, deixam de viver a sua própria vida para viverem a dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Não é mais do que falta de vida própria! E pior do que isso, preferem que os outros não tenham tb! Não se aguenta.

      Eliminar
  6. Eu tb sou muito apologista dessa hipótese, Lisete! :)

    ResponderEliminar