domingo, 15 de janeiro de 2012

Tendências Suicidas I

Quando se diz " o amarelo é a cor da moda"..é uma tendência. Quando uma pessoa se tenta matar e não consegue, diz-se que tem tendências suicidas. Ou que tem um parafuso a menos. Ou que teve azar. Ou que precisa mas é de um chapadão nas ventas.

Estas tendências suicidas são verificadas maioritariamente nas estradas de Portugal (por incrível que pareça não estou a falar da fila para a Segurança Social). E nem estou  a falar dos esgazeados que conduzem a 200 km/h e fazem aquela pressão quando nos querem ultrapassar e vamos a 150km/h na faixa da esquerda. Estou mesmo a falar do normal peão português, que não se quer juntar a quem se atira da Ponte 25 de Abril, corta os pulsos em cruz ou crava um balázio dans la téte.

Adora portanto, atravessar uma rua movimentada, o mais longe possível de uma passadeira, ao mesmo tempo em que dispara um olhar reprovador para o condutor. O olhar-o que-é-que-foi-cara***?-uma-pessoa-não-pode-atravessar-a-rua-onde-quer? Era-só-o-que-faltava, tenta fazer com que o condutor se sinta intimidado - e até culpado- por um imbecil se ter atirado para a frente da sua viatura. Raramente issso acontece, ninguém se sente culpado..e não fosse a hipótese de ser preso, acredito que morria muito mais gente nas ruas.
Claro que quem faz uma travagem brusca para evitar aniquilar estes seres malvados, é que fica mal visto, "porque é um acelera"; agora acusar de estúpido-suicida-vai-aprender-a-atravessar a rua estes moços, já ninguém acusa. Pois, claro!

As passadeiras não são para dar um toque de modernidade, feito por um designer de exteriores, que achou que aquelas riscas ficavam ali bem, por a estrada ser tão escura. Têm uma função. A sério.
Por exemplo:


Obs: Cheira-me que aqui alguém não deve demorar muito a ter tendências referidas anteriormente. Mas eu não sou de intrigas.

2 comentários:

  1. Adorei o texto... Mas também a foto... Apesar de também achar que quem escreveu na passadeira caminha para essaa tendências... Mas também não sou de intrigas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos pensar que correu tudo bem e q o vermelho das letras não é sangue. Ahahahhaha

      Eliminar