terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Torradas.

Gostava de expressar aqui a minha vontade de que designers industriais/ equipamento - ou designers de torradeiras- se debruçassem sobre esta ideia: uma torradeira com uma espécie de pinça incluída (1) para conseguir retirar as torradas que ficam presas nas grelhas. (2)
Eviatava assim que facas, garfos, instrumento para tirar salada (não me lembro do nome) desfizessem aos poucos as torradeiras que conheço, além dos choques que às vezes dá.
Comer uma fatia de pão sem ser esfrangalhada também seria agradável (sim, eu sei que posso cortar as fatias mais fininhas..mas se entram, também deveriam sair).

1.
2.

4 comentários:

  1. Acho que essas torradeiras (com a tal pinça) já existem. Vai ao seguinte link e comprova:

    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03855385&oid=&c=

    ResponderEliminar
  2. Estaria todos os dias com um problema identico, se não tivesse quase que desistido por completo de torradas. Um drama. Já fiz desligar o quadro electrico por ter introduzido uma faca sem que antes tivesse desligado a torradeira. Enquanto escrevo isto, recordo aquelas torradeiras tão simples que a minha mãe tinha. Aqueciam-se em cima do bico do fogareiro a petroleo e nos iamos virando o pão conforme o nosso gosto, mais ou menos torrado. Outros tempos. Fica bem
    Lisete

    ResponderEliminar
  3. C. Cruz, já me enviaram entretanto essa informação :) Eu a gozar e afinal, justifica-se :P

    Lisete. Essas tooradas feitas assim são divinais! A minha avó ainda faz assim, numa chapa, quase do tamanho da fatia de pão! Bem boas!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho umas pinças de madeira muito boas para esse efeito. Não vieram com a torradeira, mas acho que as arranjas em qualquer Ikea, Casa e outros do género. No entanto, adoro saber-te sempre atento aos problemas do dia-a-dia e que tanta energia nos fazem desperdiçar (e não, não estou a gozar). Toma lá um beijo :)

    ResponderEliminar