segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comida Alentejana Gourmet.

Numa época em que tudo o que tem uma folha de rúcula é gourmet, e que qualquer ave rara pensa que cozinha ( eu incluído), tenho a dizer que ...tenho a quem sair.
Jamie Oliver, Avillez, Ramsay e outros bons cozinheiros: Cuidadinho, a vossa sorte é a minha Mãe não gostar de fama! Porra, é com cada pitéu:



A sério. Não me falem em sushis do cagalhão e mini doses com redução de poitas, porque sim, porque está na moda. Comida é...alentejana! E este cação de coentrada, ain aiiiinnn!!

Obs: para quem não sabe o que é cação, é um peixe. E este é servido em cima de pão alentejano torrado.
Obs2: Estava bom, mas bom, mas bom. E bom.


9 comentários:

  1. Olá Nunes estas bom? Sei o k é cação, não trabalhasse eu numa empresa de transformação de peixe. O que eu não sei é o k é cação feito pela tua mãe. Infelizmente... penso eu, depois de vêr estas fotos com um aspecto tão bom que faz criar agua na boca. Sê amigo e partilha a receitinha da mãe. Também não vou lá com essas ementas dificeis de identificar sem que tenha o devido letreiro.
    Fica bem. Bjks da Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisete, a Maria não anda muito amiga de falar cmg, mas quando ela estiver mais simpática eu peço-lhe a receita. Eu já fiz isto, mas não me lembro bem. Era um refogado de azeite e alho, sei q levava farinha e coentros (lá está) :P Beijinho

      Eliminar
  2. começas então a usufruir das vantagens de estar no alentejo e não em lisboa :) Como eu te entendo. E não estou em lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Marco, eu bem tento parecer que usufruo disto, mas atão! ha dias em que prefiro MacDonalds ;) Mas sim, se ha coisas boas aqui, a comida é uma delas :)

      Eliminar
  3. Tal como os meus amores pelos ares alentejanos, estas comidas não fazem nada o meu género ... nadinha ....
    É que é de uma dificuldade ter de chupar os dedos todos e lamber os talheres depois da refeição ...~

    Atenciosamente,

    A Drª

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dra., Dra....A minha mãe sempre disse q temos d efazer sacrificios ao longo da vida, e acredito piamente que chupar os dedos e lamber talheres depois de uma comidinha destas (com um molho divinal para molhar o pão), seja um desses sacrificios :)

      Eliminar
  4. Hum....isso tem um aspecto....
    Mas eu cá não me esqueço da promessa que um dia fizes-te...já está tudo fixe com a mãe?
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop...isto não tem melhoras, Joana :) Mas enquanto isso, aproveito para comer bem :P

      Eliminar
    2. Lol... Então come bem e faz lá as pazes com a mamã...
      Beijoca

      Eliminar