segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Humor Negrooooooo.

Li há uns dia, uma frase relativa ao humor negro - que achei GENIAL- e que vou copiar para aqui (atenção isto foi uma referência aos direitos de autor que não tenho):

"Humor Negro é igual a braço, nem toda a gente tem!"

Perdoem-me bracetas que possam ler isto, mas acho que até verti um xixi de tanto rir quando li esta frase. E no encadeamento desta navegação que estava a fazer, ainda encontrei esta anedota:
(Se isto vos parecer abrasileirado, desenganem-se. É o novo Acordo).

"Rapariga: Eu vou fazer uma transplante de coração amanhã.
Rapaz: Eu sei.
Rapariga: Eu amo-te!
Rapaz:Eu amo-te mais, muito mais!

Depois da cirurgia, quando a rapariga acordou, apenas o pai está ao seu lado.

Rapariga: Onde é que ele está??
Pai: Então?Não sabes quem te deu o coração?
Rapariga: O quê? (Ela começa a chorar)
Pai: (O pai começa a rir) Brincadeira, ele só foi ali cagar.


10 comentários:

  1. A tua anedota fez-me lembrar um conto do meu autor favorito Jorge Bucay, que faço questão de partilhar contigo.

    “Era uma vez… um lenhador chamado João que decidiu comprar uma motosserra para facilitar o seu trabalho. Uma manhã, enquanto trabalhava no bosque, o uivo de um lobo fez com que o lenhador se descuidasse… A serra eléctrica deslizou-lhe das mãos e ele cortou as duas pernas. João “Sempernas” ficou definitivamente prostrado numa cadeira de rodas. Deprimido durante meses devido ao acidente, decidiu procurar ajuda de um psiquiatra. João contou ao psiquiatra o que lhe tinha sucedido ao que este lhe disse que compreendia a sua depressão já que a perda das pernas era realmente um motivo muito justificado para a sua angústia. João Sempernas respondeu-lhe: “É que não é isso doutor! A minha depressão nada tem a ver com a perda dar pernas. Não é a minha incapacidade o que mais me magoa. O que é mais doloroso é a mudança que houve na relação com os meus amigos. Antes do acidente, os meus amigos vinham-me buscar todas as sextas-feiras para ir dançar. Uma ou duas vezes por semana, reuníamo-nos para chapinhar no rio e fazer corridas a nado. Até poucos dias antes do acidente saía com alguns amigos aos domingos para correr pelo passeio marítimo. No entanto, parece que, só pelo facto de ter sofrido o acidente, não somente perdi as pernas mas, além disso, os meus amigos também perderam a vontade de partilhar coisas comigo. Nenhum deles me tornou a convidar desde então!” O psiquiatra olhou para ele incrédulo já que lhe custava a crer que João Sempernas não entendesse o absurdo do depoimento…e, calmamente, passou a explicar-lhe que os seus amigos não o estavam a evitar por falta de afecto ou rejeição. O acidente tinha modificado a realidade e, quer gostasse ou não, ele já não era o companheiro ideal para fazer as coisas que compartilhavam anteriormente. João deveria entender que os seus amigos não iriam estar com ele como estavam antes…Já não eram iguais. Para fazer as coisas que ele desejava fazer e outras mais, era melhor acostumar-se a fazê-lo com os seus iguais. Tinha, então de dedicar a sua energia a construir novas relações com pessoas iguais. João Sempernas agradeceu ao doutor pois verificou que este tinha razão. João saiu do consultório do psiquiatra determinado a seguir os conselhos do seu médico… Assim, que chegou a casa, pegou na sua motosserra e foi atrás dos amigos! ;) LV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL! Muito boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommm LV :) Mt mesmoooooooooooooooooooooo! AHAHAHHAHAHAHHAHHAHA. Mai nadaa ;)

      Eliminar
  2. Adoro humor negro hahahahahaha
    E adoro saber que tem mais gente assim... já levei cada olhar reprovador por rir de coisas que em teoria não era para ser engraçado...
    Adorei a piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isto é sempre bom saber que há mais gente assim :) Aqui em Portugal é tudo uma cambada de maldispostos, que quase dão tiros uns aos outros cada vez que alguém ri! Muito mais com humor negro...:)

      Eliminar
  3. LLOOOOOLLLLL. Muito bom, só tu para me alegrar logo pela manhã. Isto fez-me lembrar também daquela anedota em que numa discoteca está um gajo no engate. Quando vê uma miúda gira saír do WC dirige-se a ela para meter conversa e lança o clássico "Olá miúda, tudo bem? Foste cagar?!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também me identifico com essas deixas! LOLOLOL. Vá se lá saber porquê! Depois lá alguém me ensinou que há coisas que não se perguntam, eheheheh!

      Eliminar
  4. LOOOL faleci com a anedota. Humor negro é do melhor.

    ResponderEliminar