terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Não Sei Se Abusei...

Realmente, desta vez penso que me excedi a expressar.
Mas há coisas assim, e este blogue foi criado com o propósito de dizer mal da função pública, mais especificamented o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Todos os meus post's sobre eles mostram a imbecilidade, desmotivação, taralhouquice, estupidez, ignorância, burreza, antipatia (e etc) das pessoas que nos atendem. tenho portanto, um ódio de morte. No entanto, cada vez mais tenho a certeza que, justificável.

Para quem não conhece o IEFP (sortudos de merda), quando se está desempregado (all yeaaaar looooonnng), uma pessoa dirige-se a estes centros para ir actualizando a sua situação profissional. Ao longo dos anos, uma pessoa trabalha, avisa o IEFP, deixa de trabalhar, avisa o IEFP e assim sucessivamente. Estou actualizado, pensei.

Eis que me apeteceu criar um perfil no site www.netempregos.gov.pt (ligado ao centro) e fui dar a um perfil previamente preenchido (com as informações que vamos transmitindo ao longo dos anos aos técnicos super eficientes do centro).  Às vezes, estes técnicos parecem realmente estar a trabalhar, e até nos fazem um Plano Profissional Individual (acho que é assim que se chama) que nos informa que temos de fazer cerca de 4 candidaturas por mês para os anúncios de emprego (oh mongas de merda, uma pessoa faz centenas por semana, mas tudo beeeeemmmmm).

Estava eu a dizer, esse perfil, tinha o quê na minha experiência profissional? "Trabalhou como recepcionista". Só e apenas. Mais informação nenhuma. Nicles patatóides! Rien! Nem formação que já fiz via IEFP, nem com os Planos Individuais profissionais, nadinha. Resultado: tive de me expressar via email, que vos vou mostrar
E secalhar abusei. Mas não tanto como a estupidez deles.






24 comentários:

  1. Nao,nao abusaste!Berlaitada na pinha era pouco!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb continuo a achar q os abusadores são eles!

      Eliminar
    2. Sim,os abusadores sao eles.Sem reticencias,com ponto final,aquele ponto final que podes substituir por pantufadas nas ventas!
      Justifica-se!!!!!!

      Eliminar
    3. Sim,os abusadores sao eles.Sem reticencias,com ponto final,aquele ponto final que podes substituir por pantufadas nas ventas!
      Justifica-se!!!!!

      Eliminar
  2. huuum...epá já tu pensaste porque será que não arranjas emprego?... é que com as coisas q tu lhes envias por escrito, não sei... :D agora a sério: acho até que foste muito contido nas palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdido por 100, perdido por 1000! Eu n arranjei exactamente pq com um perfil daqueles, criado por aquelas excelências...ninguém me pegava! Mongos :S

      Eliminar
  3. (boa, o teu blog já não tem verificação de palavras)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Sim, que deve ser eternamente à espera :) É como eu à espera de ter um emprego!

      Eliminar
  5. Não me parece que tenhas abusado...eu fazia o mesmo... Ou pior... Mas isso sou eu, que sou mázinha...
    A sério, só existe um nome para aquela gente... FILHOS DA PUTA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era agarrar em todos, ata-los a um poste e vá chapadaria!

      Eliminar
    2. Não me digas nada.... É que eu já estou na fase do desespero.... E não vejo ninguém mexer-se... Tu ainda tens a praia e o pão alentejano, já eu é só pasmaceira, barrocos e dores de cabeça....

      Eliminar
  6. Vê o lado positivo ... acertaram em 1 das tuas experiências ....

    "Drª"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dra., Dra....Eu bem sei o q lhes acertava. Eu bem sei...! Poderá isto ser uma justificação a nunca me terem chamado para nada? nem para sessões de esclarecimento? Pois, não vou ficar a saber...! :S

      Eliminar
    2. Isto faz-me lembrar uma situação que aconteceu comigo há uns anos atrás quando estava a ser construído o El Corte Inglês.
      Depois de ter apresentado uma candidatura para o administrativo interno ... e de ter apresentado um currículo chorudo e com 8 anos de experiência na área dizem-me que o meu currículo apenas se encaixava na área de produção ( leia-se arrumar prateleiras ) ...
      Claro que a minha vontade foi de lhes encaixar uma murraça nas ventas ....
      E como uma desse belo instituto que tanto amamos, a mula da funcionaria a perguntar-me se eu estava disposta a ir servir as mesas ....
      Ya ... e pelo nos diplomas e certificados dos cursos e limpo o cu ( ou as mesas a eles )

      Eliminar
    3. Eu ja concorri para padeiro, para cafés, para lojas e nada! niente. Quanto a essa proposta da mula do iefp,"se uma pessoa está disposta a "...sim, claro q estou! Disposto a estrangulá-las! Grrrrr.

      Eliminar
    4. Uma gira ( eu acho estas coisas muito giras... deve ser por ter um sentido de humor retorcido )... na altura que andava a procura de emprego fui a uma entrevista onde se deu a seguinte conversa:

      Entrevistador: "Pois, tem pouca experiência. Só trabalhou numa empresa. Nunca trabalhou em mais lado nenhum"
      Eu: "Trabalhei lá 8 anos."
      Entrevistador: " É pena, procuramos alguém com mais experiência"
      ....

      ORA FDX .... 8 anos não se tem experiência ????
      Na altura a minha vontade foi de dizer ao gajo: "oiça lá meu grande bardamerdas, 8 anos de serviço na mesma empresa não chega??? querem o que? alguém que salte de empresa a cada 6 meses??? se estive 8 anos na mesma empresa é porque se calhar sou boa naquilo que faço, não?!"

      Das 2, meia dúzia! Ou o camelo nem se deu ao trabalho de ler a minha candidatura, ou então queriam alguém que tivesse experiência em saltar de empresa em empresa.
      Valha-me Deus a merda da incompetência de que estamos dependentes.

      Drª

      Ps: dscp lá a carrada de asneiras mas é a melhor forma de explicar todo este turbilhão de sentimentos nostálgicos que tenho cada vez que me lembro destes filmes.

      Eliminar
  7. Oh Nunes, és cá dos meus. Gosto disso. Tu fala filho. Não deixes nadinha por dizer.
    A minha mãe sempre me disse: "sempre que achares que tens razão, defende-te, seja de que maneira for. Portanto murros na fuça também conta!"

    Serve também para ti.

    ResponderEliminar
  8. Estou farta de rir com os Vossos comentários. Tenho experiências idênticas... Nunes, continua,descobri agora o teu bloge, e não vou largá-lo, porque gosto de estar bem disposta... infelizmente, funciona assim. Vais ao ANPE (IEFP francês), acedes ao site com fluidez(coisa que nunca consegui no IEFP), tens n ofertas, e tu é que respondes, não são eles. Eles prestam o serviço de divulgar e nós fazemos o resto. Por regiões, categorias, etc...
    O IEFP é uma trágico-comédia.
    Quanto é que engole do orçamento do estado? Sem qualquer eficiência e eficacidade? O que andam a fazer? Números!!!! FALSOS ainda por cima!!!
    Nunca mais vem a PRIMAVERA PORTUGUESA!!! Os árabes na sua ignorância (submetida pelos seus governos, bem entendido)souberam impôr-se...
    PARECE QUE O MARCELO CAETANO AINDA ESTÁ NO GOVERNO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Anónimo :) Ainda bem que descobriste o blogue :) Tenho de ir visitar esse site que aconselhas!
      Tal e qual...números..e falsos! é irreal e ninguém muda aquilo! Tanto bom tacho..estragar para quê?

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Da próxima vez que lá vás, leva contigo umas quantas bombinhas de mau cheiro (as do carnaval), e mete mesmo debaixo da mesa da gaja que te atender. Depois vai lá para fora e aprecia o espectáculo!! ;)
      Já o fiz com uma colega na empresa!! Bom de mais!! Difícil é manter a compostura, sem rir!

      Eliminar
  10. subscrevo este blog! assim mesmo! falam bem!

    ResponderEliminar