quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Queridos Ministros.

Queridos Ministros,

(Apesar de ter os vossos nomes, não é pessoal..os que ocuparam a posição antes de vocês também deviam ler, mas agora quem aí está são vocês e eu tenho de dirigir isto a alguém)

Ao da Educação e Ciência, Nuno Crato:

Venho por este meio, pedir encarecidamente que anule a Licenciatura do meu percurso académico. Está a impedir-me seriamente de encontrar trabalho (e não apenas emprego). Quiçá até anular o 12º ano, pois há imensas formações que queria fazer -as quais têm de ser frequentadas por pessoas que se cagaram na escola com 13 anos e foram ser mães, pais, drogados ou simplesmente parasitas- mas não consigo.

Quem fez o percurso dito normal (ou estúpidos) e aturou desde o 5º ano até ao 12º, professores, pais e colegas...e chegou a transitar todos os anos de ano...fode-se.

"Estás desempregado? Queres aprender alguma coisa entretanto? Não, não queres porque já sabes muito." É este o lema do nosso País, portanto, gostaria de alerta-lo - para o caso de não ter reparado- que isto está uma grande merda.

Obs: Provavelmente nem tudo o que escrevi deve ser dirigido a este Ministério, mas eu vou escrevendo e depois vocês logo vêm a quem pertence o quê, boa? É que já me cansa estar desempregado e uma pessoa vai empobrecendo, psicológica e materialmente.

Obs2: Fui a semana passada buscar o meu certificado de 12º ano, para me poder candidatar a cursos no IEFP. E não sei se vá ainda buscar o do 9º...


Ao da Economia e do Emprego,  Álvaro Santos Pereira,

Ahahahah! Ooops, não era para rir, desculpe! Mas o emprego, citando esse grande génio, Hélio Imaginário, "é uma coisa que não me assiste". Não compreendo a sua posição no Ministério...mas para ser Ministro do Emprego, não convém que exista emprego? Pois meu rico filho, é que receber sem se fazer nada é  o típico. Toca a mexer o cuzinho e a ver se justifica essa posição.

Conselho de amigo: fale com o Nuno Crato e orientem-se... Eu não de intrigas, mas parece-me boa ideia.

Falem também com quem ocupou a vossa posição anteriormente. Um "olha lá a bela merda que fizeste"
nunca matou ninguém. Digo eu.

esta imagem é do F.Santos

17 comentários:

  1. em arroios eu fui feliz ( teve dias muahaha)!22 de fevereiro de 2012 às 21:54

    Bela merda que fizeram e continuam a fazer... ora, a meu ver, as criadas lá da assembleia andam a botar laxante no chá destes impessoeis... é que é tanta merda tanta tanta... valha me santa rita de cassia ( diz qué a das caudas impossiveis)!

    ResponderEliminar
  2. Lolololololol só mesmo tu Nunes....
    Já agora, podes desactivar esta merda das palavras que encho de escrever para o meu comentário chegar às tuas mãos? É que já provei milhemos vezes que não, não sou m robô....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL! Eu nem sabia q tinha isso! E hj pensei exactamente o mesmo qd comentei no teu! Muhahahahhah!

      Eliminar
    2. On pahhhh eu também não sabia!!!!! ;)
      Mas ainda não tratas-te do assunto!!!!!

      Eliminar
    3. Já agora, o meu já está sem isso?

      Eliminar
    4. Não consigo resolver no meu... :S e o teu tb continua!!

      Eliminar
    5. Mas eu já mudei nas definições!!!! Oh que merda!!!! :s

      Eliminar
  3. Muito bom.
    Neste momento, ter muitos estudos é tudo menos bom. :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é o país que temos! mas hj já li uma noticia q justifica isto q escrevi ontem! Só mais umas achas para a fogueira!

      Eliminar
  4. Caro Nunes.
    Eu não o vejo como um desempregado! E isto deveria ser apresentado em assembleia.
    Eu, quando estava desempregada, tive o mais difícil de todos os trabalhos ( infelizmente não tenho atributos - leia-se par de mamas tamanho pornstar - suficientes para ter um emprego )... que era... arranjar trabalho!!
    E para as mentes que se possam mostrar confusas eu passo a explicar: todos os dias, de segunda a sábado ( folgava ao domingo )levantava-me as 7.30 da manha, fazia a minha rotina de um trabalhador normal, saia. Passava no café para beber o dito cujo matinal e aproveitava ( também ficava mais barato )percorria os classificados, tirava contactos, ligava, marcava entrevistas.
    O resto do dia ( quando não conseguia entrevistas ) era passado a entregar currículos em mão e por e-mail, a ligar para empresas rezando que naquele preciso momento alguém tivesse acertado na chave do totoloto e se despedisse. A ler a infindável lista de ofertas de emprego no centro de emprego, sem nunca conseguir nada, e nos momentos mais calmos ... A TIRAR CONTACTOS DE EMPRESAS DAS PAGINAS AMARELAS...
    E lá o meu dia terminava as 19h ( sempre me recusei a fazer horas extras ) cansada, estafada, mais morta que viva, com a moral feita em merda.

    Portanto meu caro Nunes, eu acho-o um trabalhador exímio deste grande emprego que é o desemprego.

    Atenciosamente
    A "Drª"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadíssimo Dra.! mas cansa! É muito ano nisto! E uma desmotivação por parte de quem nos atende! Uma filha da putice! Mais logo venho pôr aqui uma noticia q confirma isso!

      Eliminar
    2. Uma pequena menção aos teus desabados aqui: http://recantodocorvo.hopto.org/2012/02/24/sil-vous-plait/

      Eliminar
    3. Ena pá!! Muito obrigado, Dra! :) Já lá bou ber de novo! :)

      Eliminar
  5. És um senhor. Isto devia ser dito mais vezes. É anedótico que, porque por acaso até estudei como sempre me disseram que devia, não tenha direito a expandir-me. Porque "já sei demais".

    Realmente alguém devia aprender que estudar uma área não me tornou um génio nas outras, mas enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, wapy! A palavra é essa, anedótico! Além de estúpido, ridiculo, etc, etc :)
      Obgd!

      Eliminar