quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sobrancelhas.




Monocelhas, Pluricelhas,Tracejadas-Celhas, Sobrancelhas,  ou Sem-Celhas. São vários os modelos que se vêm diariamente nas trombas das pessoas. Mas o tipo que mais me intriga e até já me tirou o sono quando era pequeno é: Sem-Celhas (ou em estrangeiro No-Celhas).  E que estilo é este? Perguntam vocês, super empolgados! Nada mais, nada menos do que pessoas que apararam tanto as sobrancelhas, que estas desapareceram. Ou também pode ser um problema capilar.

Mas é a resolução, sim...a resolução desta lacuna supra ocular que estas personagens criam, que me sufoca. Então não é que há pessoas que pegam num lápis e desenham sobrancelhas? Sim, um risco na zona onde falta a tal penugem. Um risco mal desenhado (ou bem, não interessa) que pensam não se notar minimamente. Um risco que assusta qualquer transeunte. Que aflige qualquer pessoa que lhe olhe para a testa. Que provoca pesadelos a crianças.

E provoca mesmo, principalmente quando esta situação acontece com pessoas de idade muito avançada, vulgo, velhas caquéticas. Não é de todo, uma boa junção de factores. Acreditem!

Obs: em vez de um risco com um lápis, ponham sobrancelhas postiças (deve haver, não?), ou então cortem pintelhos e colem lá. Sei lá, mas isso não.

7 comentários:

  1. Lamento desiludir-te mas acho que não existem sobrancelhas postiças....
    Mas poupavam imensos pesadelos a criancinhas e não só.... :o

    ResponderEliminar
  2. ahahahahhah, sim existem formas de se corrigir a falta de pêlo nessa zona, agora usar pêlo púbico no rosto é sem dúvida uma imagem que nunca tinha pensado, muito bom.
    Abraço :D

    ResponderEliminar
  3. Pior do que isso são aquelas pessoas que desenham o risco um pouco acima do sítio natural , mesmo no meio da testa.... :) estarão a querer fazer a testa mais pequena ou os olhos maiores?
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A mono sobrancelha é a que mais me irrita! Mas sem sobrancelhas nunca me chamou a atenção... Porquê? Porque nao as vi! Desenhar será a melhor opção! Podem escolher o estado de alma.

    ResponderEliminar
  5. monocelhas é que nunca...dassss me-do

    ResponderEliminar
  6. E qd eles arranjam as sobrancelhas como se fossem gajas? Lindo -.-

    ResponderEliminar