domingo, 11 de março de 2012

Domingos & Fat'reino.

Desde pequeno que associo o domingo a um dia em que as pessoas se aperaltam. Não exageradamente, mas que têm algum cuidado com a aparência. Talvez por, desde sempre,  ver muitas famílias a ir à missa - apenas ver, porque como é sabido, eu não "apreceio" a igreja- talvez por ser um dia de família e de passear com a mesma, não sei...sempre foi a minha percepção desde puto.

Quando comecei a trabalhar, já comecei a compreender melhor, o chegar ao fim de semana e querer estar à vontade, descontraído.. principalmente se o emprego implica vestir-se de maneira formal. Porém, existem pessoas que levam esta "descontracção" demasiado a sério e pavoneiam-se em bando, rua a baixo, enquanto fazem o passeio dos tristes, com indumentárias medonhas, quase a roçar o Halloween.

Estas vestimentas são, geralmente, extremamente desportivas. Um fato de treino que a roçar uma perna na outra faz o som "fsssss, fsssss" (J.E. do u remember :) ?), uma calça da aeróbica "côderosa" toda esgalhada e russa na zona do cagueiro, um par de ténis com brilhantes e até quem sabe um neonzito, o uso abusivo da meia da raquete porque "é domingo e eu uso o que quiser", uma tshirt da "jantarada geriátrica de 1972" que parece saída do cú de um burro de tão amarrotada que está e outras pérolas textêis sem fim.

"Ah, mas as pessoas querem andar à vontade depois de uma semana de trabalho!" Compreendo, mas também compreendo que podem haver outras formas que não passem por ser obrigado a ver cuecas-saco-pão, através de calças côderosa esburacadas,  de donas que se sentem, aparentemente, desportistas.

4 comentários:

  1. Epah concordo contigo! É domindo e sai-te lá de casa com o belo do fato-treino ou então com o melhor fato e o salto agulha. Porquê gente? Porquê? E uma calcinha de ganga e uns ténis não?!

    ResponderEliminar
  2. Era tão mais fácil c umas calças de ganga e um par de ténis, mas atão...:P

    ResponderEliminar
  3. Adoro.... Porque por aqui ainda se pratica a cultura de guardar o melhor fato para o domingo, para ir à missinha, pois claro, (atenção!!! Isto é a Beira e não o Alentejo... Aqui tudo E todos que não temam o diabo são fulminados com um olhar e se pudessem queimavam-nos na fogueira por sermos hereges....) e o fundo o que vão lá fazer???? Olhar e cortar nos belos da fatos dos outros.... Depois também há a vertente da leggin transparente com a t-shirt do encontro do pessoal da era de 60 que aconteceu na era de 90... Enfim... Já não sei que pensar... Uma bela de uma calça de ganga com uma t-shirt bem conservada e umas all-stars sabem-me a mel....

    ResponderEliminar
  4. De morrer a rir. Não quer dizer que nunca tenha reparado ou pensado no assunto. O que jamais teria conseguido, seria encontrar as palavras certas para este assunto tão cómico.E tu conseguiste. Bjks da Lisete

    ResponderEliminar