quinta-feira, 22 de março de 2012

Lisboa: Vantagens e Greves.

Bolas! Quase 4 dias sem dar novidades, mas agora vou dar. Fui visitar o amor da minha vida (a seguir do meu canito): Lisboa. Fui para o meio daquela poluição, ruído, trânsito, gente até mais não... e posso dizer - com todos os dentes que tenho na boca- que trocava agorinha mesmo a praia pela cidade.


Eu tento mentalizar-me que preciso de descanso e de qualidade de vida, e que até poderei conseguir viver na terra, mas não consigo. Tento ver só as vantagens de viver ruralmente: ver a praia brutal todos os dias, ganhar mais ordenado do que na cidade, apanhar sol mais tempo, gasta-se menos no dia-a-dia, dá para poupar mais,comer melhor e com mais tempo, blá blá blá. É tudo verdade, se se tiver um bom emprego e não se pague casa e não se queira viver.


Para mim, não é vida. Talvez daqui a uns anos seja, mas por enquanto não. Viver implica histórias, pessoas, situações, sítios em dose relevante...que na terra não acontece. Tem tudo isso, mas em pequenas doses e sendo eu uma pessoa que "apreceia" tudo isso; prefiro a cidade.


E não devia ter voltado a Lx, ainda fiquei com mais saudades e vou ficar mais enervado, porque emprego é mentira...Sim, porque ainda não encontrei vencedores do passatempo.


E mesmo com fotos tristes - muito tristeeeeees mesmo-  como esta, 




em que "senhores" destes continuam a abusar da autoridade (só para não chamar filhos de alguma coisa), continuo a amar Lisboa ( e a gostar cada vez menos destes senhores- não se pode generalizar, eu sei, mas é uma boa percentagem). 



7 comentários:

  1. Acabei de ver um fotografo a ser espancado por esses senhores, mesmo depois de ter dito q era fotografo...que bonito -.-

    ResponderEliminar
  2. Eu troquei a praia pela cidade. Não me arrependo. Adoro o movimento. Talvez daqui a uns anos volte à qualidade de vida e calmaria, mas, para já, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tinha trocado há 12 anos...e agora, com todas as dificuldades que há, achei que seria boa ideia...até segunda-feira. E eu sei q n me arrependo de ir para a cidade, porque ao fim de semana posso usufruir da praia...

      Eliminar
  3. Já estava a pensar que tinhas virado frango no churrasco na praia...lol

    A situação é lamentável e envergonha todos os agentes de autoridade deste país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL! Ainda não! E pelo tempo q está hj, acho q já não me queimo!
      Qt a esta situação dos fotógrafos, miserável.

      Eliminar
  4. Agora sim, isto é que são protestos! Ir para a rua e nem uma nodoa negra… estamos quase a chegar à Grécia.

    ResponderEliminar