quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais Uma Empresa da Tanga. E não é a Evax.



Quando se anda à procura de emprego e o desespero já começa a dar de si, as pessoas vão sem questionar muito, a entrevistas a empresas que parecem normais. Aliás, uma das razões de ter criado este blogue, foi isso mesmo: as palhaçadas de ofertas que se fazem, através de um nome "pomposo" num anuncio.

Respondi a um anuncio, que entre de três funções, havia uma que era Assistente Operacional. E o que é um Assistente Operacional? Se querem que vos diga, só associei a funções em Câmaras Municipais- que é para onde vejo pedir essa função- e respondi a essa, para saber o que era realmente. E como falavam em formação para iniciar tarefas, "'bora lá ver o que isto dá, até pode ser engraçado".

Comecei por preencher umas folhas e fiquei parado a olhar para uma secção, que pedia que assinalasse de 0 a 5, com que áreas me identificava mais. E que áreas são essas? Auxiliar de acção médica, veterinária, tosquia, dentária, educação, etc. revirei os olhos até à nuca e confirmei em pensamento o que também já tinha pensado: "é melhor não ir com muitas expectativas, que pode ser banhada". E era.

Quando chega a senhora, a dona da empresa, daquelas com um ar muito despachadão, diz-me:
- Entãaaaaaoooooo, destas áreas, quais são as que tem experiência?
(eu, com os olhos arregalados)
- Em nenhuma.
(ela com um ar quase ofendido)
-Então?
(pronto, levantei a voz...)
-MAS ENTAO O QUÊ? E QUE TAL LEREM O CV ANTES DE CHAMAREM AS PESSOAS? EU VIM DE xxxx PARA A ENTREVISTA!
- Ah, mas os CV's de 6feira, houve um problema...
- O meu é de 2ªfeira.
-Ah...Pois, mas olhe...nós aqui só trabalhamos com pessoas que têm formação, e aqui a empresa dá essa formação e custa 250€ por mês.
-Adeus.
E com esta frase, ela explicou bem a estratégia.
E eu ainda ponderei uma delas. És boa me Marketing, miúda! Mas também me pareceste burlona! Feelings...
E aqui se confirma que eu me adoro! Sim, porque eu adoro gente imbecil.

8 comentários:

  1. Lol nem vou comentar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pq nem vale a pena. Valia a pena era mm dar-lhe uma lamparina na visage! :P

      Eliminar
  2. LOL, até nisto arranjam negocio! Incrível, eu também me passava..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita. A minha mãe sempre pensou q eu ia ser corrupto pq consigo imitar vários tipos de letras. Secalhar devia ter seguido isso :)

      Eliminar
  3. Epah o q eu gostava de ser assim, conseguir dar resposta a gentinha dessa...desempregado soooofre bah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna, já perdi mt por respostas q já dei. Mas eu já não tenho 18 anos e nunca tive mta pacienca. Dps de anos em situações destas, é fácil responder :)

      Eliminar