quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meti-me na Boca do Lobo.



Quando uma pessoa está aborrecida o que faz para quebrar a coisa? Vai a um centro comercial a um feriado ver os desfiles de fato de treino, claro está. Foi o que fiz ontem (muito bem acompanhado por sinal), mas confesso: a ideia primária era mesmo comprar roupa, não fomos de propósito ver os equipamentos de Domingo.

Mas não, não vou mais uma vez falar sobre isso! Independentemente das vestimentas e do dia da semana, a má educação está sempre presente, desta vez na zona da Restauração de um centro comercial. É impressionante a quantidade de gente que está sentada em mesas em plena hora de ponta refeitória. a confraternizar..sem comida. É igualmente preocupante o número de pessoas que esperam pela comida, sentadas, mais uma vez sem comida.

Enquanto isto, dezenas de pessoas andam em percurso gincana, de tabuleiros na mão, fazendo um ar entre o desesperado e o assassino à espera que suas Excelências decidam tirar a padaria da cadeira e seguir viagem, deixando livres as mesas para quem realmente precisa.

Imbecis: existem partes para socializar, para fumar, para estarem na regateirice e essa parte NÃO É NA ZONA DE RESTAURAÇÃO. Ali é para comer, levantar o tabuleiro -sim, eu sei que é difícil- e seguir viagem. Enquanto guardam lugares, dava para 263437 pessoas terem comido, arrotado, cafezado, fumado e cagado.

Mas não, é preferível assim não é, abéculas?

9 comentários:

  1. E gostam sempre de juntar duas mesas...uma cadeira é para a mala e uma outra para um amigo (que nunca chega)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês como sabes? Tal e qual, foi essa junção de mesas para amigos imaginários mais as cadeiras para as malas que fizeram com que se tornasse uma gincana! :)

      Eliminar
  2. as pessoas só pensam nelas... pouco há fazer! mas depois, se estivessem na situação inversa, provavelmente, até criticavam... enfim, e apesar de dar raiva, infelizmente, não se pode fazer muito mais que isso... ir dando umas voltas, tipo gincana (adorei a expressão!) à espera que lugares vaguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pouco podemos fazer..excepto mandar bocas e fazer o olhar-já-te-levantavas-oh-palhaço! às vezes funciona :)

      Eliminar
  3. Eu por acaso não vivo perto de centros comerciais e pouco os frequento, mas pelo que dizes, realmente não deixa de ser desagradável. Uma pessoa a querer lugar para se sentar e comer à vontade e muitas das pessoas apenas porque lhes apetece estar ali sem fazer nada, acabam por ocupar lugares desnecessariamente. Até pelo que sei existem bancos ou sofás dentro dos centros comerciais, normalmente para alguém que deseje descansar o seu pernil :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, não perdes nada em não viver perto deste antro de gente mal educada :)

      Eliminar
  4. É por isso que quando os lugares estão assim congestionados, peço no Mac, mas para levar... e vou para a sala de cinema comer lá dentro enquanto aguardo pelo filme.
    Asseguro um lugar bom, e como sentado numa cadeira almofadada. Além disso não levo com os gritos das crianças...

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu tb pedi no Mac! Para a próxima já sei qual é a melhor opção! :) Sim, as crianças..essa grande praga tb na área da restauração..e os respectivos paizinhos.

    ResponderEliminar
  6. Centros comerciais ao fim de semana são um completo filme de terror, são local de passeio para famílias inteiras que vão para ali de fato de treino literalmente passear e aborrecer de morte quem ali se desloca com um objectivo definido.

    Gostei da tua descrição, excelente sentido de humor:)

    ResponderEliminar