segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Faz-A-Festa-Sozinho.




Nos grupos de amigos há sempre uma variedade de feitios que distingue cada pessoa. Alguns desses feitios, com características muito acentuadas, fazem com que a pessoa portadora se torne em personagem. Dos grupos que fiz e faço parte fui sempre acusado: "Epá, fazes sempre a festa sozinho! Atiras os foguetes, apanhas os paus, é uma alegria!". E é verdade: quando conto piadas -sim, amigos...são piadas- rio-me sempre do que digo. E na maior parte das vezes, sou o único. Por esta razão é que comecei a rir das minhas coisas, PORQUE ALGUÉM TEM DE RIR!!!! E sim, têm graça!!

Entretanto aparecerem estas modernices interneteiras...e com elas: O Faz-A-Festa-Sozinho-Digital-Logo-Muito-Mais-Deprimente. O que é que esta versão moderna faz? Tem um perfil no facebook, milhentos amigos, escreve um post, carrega no like da sua própria publicação. Até aqui, tudo mais ou menos bem, até porque é considerado um nível baixo/intermédio de Faz-A-Festa-Sozinho- ainda não passaram o boss.

O mais preocupante é o nível avançado: a pessoa continua a ter um perfil no facebook, milhentos amigos, escreve um post, carrega no like, mais ninguém carrega no like nos dias seguintes, comenta a sua própria publicação e em casos extremos e ainda dá respostas a si mais do que uma vez.

Vejo aqui uma esquizofrenia digital (espero eu que seja apenas digital) aliada a um narcisismo que a torna uma patologia que é muitas vezes popularmente conhecida por: estupidez crónica e eterna, já-arranjavas-uma-vida ou foda-se-que-não-se-aguenta. E agora vocês pensam:"ah, deixa as pessoas, estás a ser parvo! Podes sempre ocultar os feeds". 
Pois posso, mas depois rio-me do quê e onde arranjo temas para o blogue?

17 comentários:

  1. e tu podias estragar-lhe a festa e de vez enquando deixavas-lhe um likezinho :P

    ResponderEliminar
  2. LOL porque vem mesmo a calhar:

    http://9gag.com/gag/2567385

    e a versão hardcore:

    http://9gag.com/gag/1314212

    9gag sempre atento!

    ResponderEliminar
  3. LOL opah essa foto tá demais oh alentejano =D
    Também tenho amigos assim, q fazem a festa sozinhos e é cm esses cm quem eu mais me identifico e me sinto mais à vontade...posso até dizer q foi cm eles q passei os melhores momentos da minha vida =)
    É q cm eles, dá para aparvalhar sem ninguém me chamar maluca =p
    Olha, like =D
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é bom ser parvo! Ao menos ninguém espera ter uma conversa sobre os mercados financeiros, fica logo tudo avisado! Ehehhehe!

      Eliminar
  4. LOLOLOL conheço casos patológicos assim...

    ResponderEliminar
  5. Já agora, a foto está um máximo... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ficaste mesmo apanhadinho daquele lado =D

      Eliminar
    2. Nunes, só o pessoal de enfermagem sabe fingir uma trombose depois de ter estagiado numa medicina. Lol tinhas de te estar a babar e o braço tinha de estar mesmo sem reacção... Lol humor negro de enfermeiro....

      Eliminar
  6. Tenho o mesmo problema, faço a festa, sou o mais divertido, mas nem sempre se riem. Quero pensar que são piadas tão inteligentes que não chegam lá. Ou então pura vingança, raramente me riu das piadas dos outros... sou um público muito exigente! Quero acreditar que é este o problema... Ou não!?

    ResponderEliminar
  7. Stressado: claro que as piadas são tão inteligentes que eles não chegam lá! Já tinha escrito uma vez sobre qq coisa desse género, que considerava certos tipos de humor, mais inteligentes! Não que eu me ache inteligente no geral, mas no humor, acho q sim:)
    Eu é raro não me rir com piadas, mas acontece.
    Principalmente se demorarem mais do q 15 seg a serem contadas.

    ResponderEliminar
  8. É bom rirmos de nós próprios, além do mais é saudável também :p
    Relativamente à pessoa dos bem ditos likes e comentários a si própria lol Há com cada uma ... =/

    ResponderEliminar
  9. É bem verdade, é de rir as pessoas que fazem like a tudo o que publicam no seu perfil, é mesmo de "Forever alone".

    ResponderEliminar