domingo, 20 de maio de 2012

A Ver se É Desta...

Dizem que quando se está para morrer que vemos em milésimos de segundos, partes da nossa vida. Há exactamente um ano atrás...isso aconteceu-me, achei que daquele dia já não passava, quando depois de um pneu do carro rebentar, a minha mãe perdeu o controlo do carro e nunca uma falésia teve tão perto.

Felizmente e não se sabe bem como, o carro parou em cima das únicas ervas que existiam num vasto terreno de (uma espécie de) gravilha, a uma distância muito curta de fazermos caça submarina, mas mortos, claro.

Não tinha de ser naquele dia, mas embora eu não tenha ficado minimamente lesionado -vaso ruim não quebra- a minha mãe fracturou a coluna e tive nervos como nunca tinha tido (incluindo as vezes que fui ao IEFP). E isto para chegar ao quê? Que fumei tanto, tanto, tanto...mas tanto enquanto esperava por resultados dos exames da minha Mãe que...até hoje nunca mais fumei. Portanto há um ano que estou mais saudável.

Agora é só mesmo para a foto, se bem que aqui ainda fumava.


Há um ano que respiro melhor, que posso gastar o dinheiro do tabaco em t-shirts, que saboreio melhor a comida, que não fico com bafo intragável, que não fico com os dedos fedorentos e amarelos e pronto, é isso.

Foi estranho, quando falo disto digo sempre a mesma coisa: parece que foi um botão de OFF que foi pressionado, pois nem quando bebo café, acabo de comer ou bebo álcool, porque nunca mais me apeteceu tal coisa. Sim, porque eu já tinha estado sem fumar e não havia café que bebesse, refeição que fizesse ou álcool que ingerisse que não me apetecesse acompanhar de um belo cigarrinho.

Mas o enjoo foi tal, há um ano, que nunca mais me apeteceu. Pessoas que fumam e querem deixar: desejo que enjoem tanto como eu ;)

10 comentários:

  1. Frase cliché: Há males que vêm por bem. E parabéns por isso, que a maior parte das pessoas, simplesmente, não consegue deixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, neste caso foi mesmo o bem q fez! Agora é manter! :)
      (e não é facil mesmo deixar..:S)

      Eliminar
  2. Só tenho uma palavra: Foda-se!!!!! :s

    ResponderEliminar
  3. Tiveste uma segunda oportunidade e deixas-te de fumar. Foste muito inteligente... Fumar é a coisa mais estúpida que existe. Não entendo, também não fumo, não sei do que falo. Mas inalar fumo nunca esteve nos meus planos. (tenho renite, se já sem fumo respiro mal... Sou um menino)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Stressado! Tive! :) E concordo plenamente, é das coisas mais estúpidas q pode haver e mesmo assim fumei uns 15 anos..:S A ver s e n fez estragos na mesma...

      Eliminar
  4. Como se costuma dizer no nosso belo Portugal: "Há males que vêm por bem...". Vou ver se faço uma cena do género com o meu gajo, a ver se ele também enjoa...

    ResponderEliminar
  5. Realmente "há males que vêm por bem".
    Espero que a tua mãe esteja bem agora :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. É que é mesmo caso para dizer isso...:S
    Espero que a tua mãe esteja bem e tu que nunca mais te metas nisso ;)
    Sigo ;D

    ResponderEliminar