domingo, 24 de junho de 2012

Regras para o Desmame_Parte_II




A música. A música faz parte da vida, logo, faz parte das relações. Aquela que ouvimos quando conhecemos a pessoa (caso não tenha sido numa grande noite de budêra*), aquela que passava vezes sem conta na televisão ou no rádio enquanto se andava de carro a caminho de fins de semana românticos, aquelas que acabávamos por confessar que, apesar de serem pirosas até mais não, gostávamos de cantar.
É uma banda sonora bonita, mas que acabou.

Qual é o passo seguinte? Fazer reset ao ipod, mp3, walkman ou gira discos. Ah pois! É evitar ouvir as músicas que vos fazem lembrar a pessoa, ora senão vejamos: agarram no ipod e vão fazer a caminhada matinal na marginal; começa a dar a Adele e o someone like you?! Eu sei, não é só por a letra fazer algum sentido, mas também porque já não se aguenta a música...qual seria o desfecho? Atiravam-se pela falésia, lá está (ou carregavam no forward)!

E a gente não quer isso. Portanto, recomendo que comecem a ouvir coisas divertidas, que dêem "pica" e não remetam para lagrimices. Podem, em 8 GB, deixar uma ou duas do estilo trágico-depressivo. mas mais do que isso, não.

*budêra= bebedeira em alentejano.

12 comentários:

  1. Pior: ouvir "last kiss" dos Pearl Jam!!!!! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eish...essa é manhosa...Mas para mim kings of leon é que me matam (numa situação em que eu esteja no desmame, claro :P)

      Eliminar
    2. Kings of leon matam qualquer um ressacado de amores e amante de música... :/

      Eliminar
  2. Muito pior que a Adele é os Amor Electro... CRISTO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas são de atirar falésia abaixo, voltar a subir e cortar os pulsos com um x-acto! LOLOLOL

      Eliminar
  3. qualquer letra que fale de amor e com o ritmo de fazer meninos! chega prá lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para o reino de bué bué de longe! in Shrek :P

      Eliminar
  4. Caríssimo Nunes,
    Um assunto para levantar os ânimos:
    Estou a pensar passar uns dias no Litoral Alentejano.
    Onde aconselhas a ficar, a modos de BB (A.K.A. Bom e Barato)
    Fico mesmo aguardar resposta! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça...bom e barato? Aqui nesta zona? Arrisca Milfontes e Zambujeira. Mas diz-me...bom e barato, mas com que objectivo? Só fazer praia? Ou vadiar à noite tb?

      Eliminar
    2. Boas!
      Estava a pensar em Milfontes. Com objectivo de praia e passear! Sempre ficamos mais a meio para depois passear entre Sines e Azambujera.
      O objectivo era mesmo ter local onde pernoitar. Não quero cá nada de muitas mordomias. Mas também não quero uma espelunca.
      Eu já vi no portal do turismo do Alentejo, vi por exemplo a pousada “Casa dos Arcos” que fica mesmo em Milfontes. Mas não tem de ser tão central. Do que vi no Google Earth as terras que lá existem à volta são Alagoachos, Foros do Galeado ou Brunheiras, que também são hipóteses.
      Posto isto, o que aconselhas?

      Eliminar
    3. Confesso que nomes em concreto, não conheço! Aconselho vivamente Milfontes, porque tens alojamento (no geral) acessivel e ficas perto da Zambujeira e também das praias do Malhão ou Aivados! Sim, Alagoachos é mesmo na entrada de Milfontes e Brunheiras também é a uns 4km (se tanto) de lá. Mas confesso que nomes, não posso indicar grande coisa, pq n sei mesmo. Contudo, se ligares para os postos de turismo de milfontes, porto covo, etc..eles costumam ter contactos de particulares que lá vão deixar infos. :)
      Espero ter ajudado alguma coisa :)

      Eliminar