segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Oh Cristo, anda cá ver isto!

Eu às vezes sou maroto, até chego a roçar o limite de gozão...mas deu-me uma pena descomunal da Cecília Giménez! Esperem! Não vão já o google pesquisar se ainda não conhecem- eu faço-vos uma breve apresentação, ilustrada!

Então uma idosa, restauradora amadora espanhola, aplicou todo o seu talento na obra Ecce Homo, tonando-a mais conhecida do que já era.E mais borrada que já era.  Não pelas melhores razões, mas isso também depende do ponto de vista. Pelo menos para mim (mas eu também não sou dado à igreja).
Borrou o fresco, literalmente

Criou uma versão que já teve repercussões a nível digital mundial, passo a expressão, de cagar a rir. É rara a obra de arte baseada nesta restauração espanhola, que não me faça soltar uma gargalhada mais ou menos sonora.
Vou-vos mostrar algumas das relíquias:

A obra original -    a por restaurar  -    e a restaurada.



Fantástico, eheheheh!



Cecília, esta faz-me lembrar uma janta da Cerci

Não faço ideia de onde são originárias estas boas opções, mas por cá..sei que os do Cão Azul também já fizeram umas t-shirts engraçadas sobre o tema. Não fossem eles TER QUASE um humor bom como o meu, muahahhaha!


Mas coitadinha da senhora, as últimas notícias que soube dela é que estava de cama com ataques de ansiedade por tanto mediatismo trocista à volta disto. Vamos lá apoiar a Cecília, que já tem 81 anos e fez com este fresco parecesse de Picasso- mais coisa, menos coisa.! E deu-me pena porque ela é uma avozinha que não se pode enervar com estas idades.
Beso para abuelita Cecilia!

10 comentários:

  1. ah ah ah ... estava ansiosa por ler a tua opinião acerca deste assunto! Estou solidária com a velha senhora, que me proporcionou muitas e boas gargalhadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehhe! eu também estou, coitadinha da Dona cecília, que já não tem idade para estes fandangos! :P

      Eliminar
  2. não me lembrei dessa ideia para t-shirt... caso contrário já tinha feito uma para mim lol.

    ResponderEliminar
  3. Segundo a D. Cecília , estava autorizada pelo padre da paroquia a "restaurar"a obra, pelo que se conclui que a Santa Sé devia abolir definitivamente o vinho das missas.

    PL

    ResponderEliminar
  4. :) eu qualquer dia dedico-me à arte, pode ser que até me safe. acho que não era difícil ahaha

    ResponderEliminar
  5. OMG... Ja fiz restauracao de quadros e isto so me da vontade de rir.
    Ate chego a ter "pena" da senhora, que se calhar acha que fez um trabalho muito bom ou apenas queria ajudar. Lol. Ainda por cima teve autorizacao do padre, nao foi? Hahaha!
    Mas, temos que abrir as nossas mentes para novos estilos de arte e quem sabe se daqui a uns 20 ou 30 aninhos ela nao sera famosa (mais do que ja e')??? Espero que dure muitos aninhos, mas os grandes pintores tornaram-se famosos depois da sua morte.
    Foi um post muito engracado, Nunes! Acho que a artista, como e' intitulada, ate trouxe alguma vida a igreja. LOL :)
    Kiss***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinha, ela só queria ajudar! :) E olha, agora já fazem peregrinações lá aquela Igreja só para ver o quadro! Está a fazer com que cresça o turismo da zona! :)

      Eliminar