terça-feira, 25 de setembro de 2012

As Gajas e as Malas.



Não é preciso ser um perito em moda para saber que as mulheres adoram, na sua maioria, malas. Sejam elas: grandes, pequenas, grossas, finas, de esguelha ou direitinhas (ainda estou a falar das malas), gostam de todos os géneros! Se forem de alguma marca famosa, melhor ainda...Curam ainda mais rápido as depressões.

E o pavonear pelas ruas a fazer inveja ás outras gajas? Tssshhh, maravilha! Outra prática para desanuviar depressões.Até aqui tudo tranquilo, mas minhas amigas, agora muito à séria e para aquelas que se passeiam com malas-que-parecem-que-vão-de-fim-de-semana-de-4 dias: quando usam esse acessório e sentem algum entrave, algum toque, uma ligeira pancada...secalhar é mesmo isso que estão a sentir e deviam tomar atenção a esses sinais.

E isto porquê? Porque vocês não ocupam o mesmo espaço quando as usam, não é? É.
E essas ligeiras pancadas talvez sejam vocês a encalhar com a mala na cabeça de alguém que está sentado numa esplanada, ou alguém que foi derrubado num banco do metro ou talvez alguém que já venha pendurado por uma manga num fecho de uma mala dessas.

Secalhar em algumas dessas cabecinhas já se fez luz e pensam agora: "Ah, então era por isso que a mala estava 90kg mais pesada". Sim, era.
Um conselho de alguém que já levou com malas nas trombas e cujas donas das valises seguiram viagem como se nada fosse, estejam atentas e não se esqueçam dos ditados:
" Há mar e mar, há levar com a prórpia mala nas ventas e depois se queixar"
"Se um estranho te oferecer uma bujarda com a tua mala, isso é...bem feito!"
Sempre ouvi dizer.


*Pequena mala de mão.
(do italiano valigia, pelo francês valise)

17 comentários:

  1. Fartei-me de rir com o que escreveste. Sou mulher tenho paixão por malas, de todos os tamanho, de todas as formas e feitios. Já me aconteceu levar com malas em cima e também, e sem querer, bater com elas onde não devia.
    Uma boa tarde.
    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Tenho mais paixão por velas e, segundo este post, é bem mais seguro pois não saem de casa...(mas tenho 81275687568 malas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Muito bom! Mas pensando bem, em alguma situações...lacrar algumas bocas na rua, não era má ideia :)

      Eliminar
  3. Adorei. Somos um bocadinho assim. Mas atingir alvos parados é um bocadinho de exagero, quanto a não pedirem desculpa não tem a ver com ser mulher ou não, apenas com falta de educação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, Brenda!! Não tem nada a ver com o facto de serem mulheres. Mas neste caso estava a falar de malas de mulheres :) E sim, também acho um exagero estar sentado numa esplanada e ser abalrroado por uma senhora que passa e nem olha para trás. Possivelmente pensou que estaria ali uma árvore :))

      Eliminar
  4. Ahahaahah Só tu para me fazeres rir! Adoro malas, é uma grande verdade. Mas não me interessa minimamente que seja da marca x ou y. Nem tão pouco gasto fortunas em malas. Olho, gosto, vejo preço... Acessível? Compro ;) Caso contrário a mala passa a ser muito feiaaaa! :P ihih
    Também tenho cuidado com as pessoas, para não levarem com a minha mala nas trombas :P E porquê? Porque também já fui "agredida" umas quantas vezes.
    As malas das meninas também dão bastante jeito para os meninos..."Guarda-me a carteira", "tens lenços?", "dói-me a cabeça, tens um comprimido?"... É ou não é?=P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, MaR! Não têm de ser caras, até porque hoje em dia já existe a Primark :) Muhahhahah! Sim, admito, já usei o argumento: tens um lenço no meio dessa bagunça?? :) E graças a deus que tinham! Ou graças à mala :P

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  6. ahaahahah...no outro levei com a mala, com a pasta dos documentos e ainda com as migalhas que caiam da boca da senhora... fazes-me rir! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça, Elisabete! Muito mais azar do que eu!!! :)) Ninguém merece, eheheheh!

      Eliminar
  7. Lol. Já me aconteceu isso!!! Só falta sermos nos ter que pedir desculpa por a nossa cabeça se ter intrometido no caminho da gaja que nem com a mala pode!!!

    PL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Nunca fiando...é melhor não agoirarmos, senão ainda temos mesmo de pedir desculpas, ahahhahah :)

      Eliminar
  8. Nunes! Adorei os teus ditados! ah ah ah

    ResponderEliminar
  9. é na mala que nós levamos ou andamos contudo, convém que seja espaçosa. Eu gosto mas não morro de amores por malas, até porque ando quase sempre com a mesma. outro defeito, ter e não usar. Bem, adiante..levar com malas na tromba não é agradável, compreendo a tua contestação. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não é nada agradavel! Pessoalmente, prefiro levar com...nada na cara :P

      Eliminar