sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dica do Desempregado Low Cost.

Há umas duas semanas, na revista SABADO nº436, o tema de capa era "As refeições mais saudáveis por menos de três euros". Nesta fase que atravessamos, nada mais regala os olhos (e a barriga) do que ver preços mínimos para alguma coisa que precisemos de comprar.

A palavra low-cost tornou-se a minha preferida, assim como a maioria dos produtos e serviços que estejam abrangidos por este conceito. Nunca fui de aproveitar cupões, cartões ou cagalhões...no entanto, já fiz uma ou outra compra através da Groupon e gostei.

Não morri por causa disso, e agora desde roupa na Primark, a comida em promoção no Pingo Doce, a visitar sítios que não se pague entrada...tudo isto e muito mais passou a ser a minha rotina. Pobre é assim, tem de saber gerir os três tostões que tem.E sim, ainda há pessoas que lêem o blog e não sabem que eu além de desempregado, também não recebo subsídio.

Vivo inteiramente dependente do dinheiro (e paciência) dos igualmente pobretanas, papás!
Isto para dizer o quê? Que gastei dinheiro na revista SABADO, não porque falava em refeições saudáveis, mas sim de refeições baratas. Já tinha posto em prática algumas das receitas - que realmente são boas e baratas- mas só fotografei a de hoje. Obviamente que nunca faço igual ao que lá está, quer seja por mania, quer seja por não ter os ingredientes no momento, em casa.

Assim, fiz uma sopa que faço muitas vezes, de bróculos e espetei-lhe um ovo cozido picado em cima:


E depois como só sopa não é uma refeição (leste, Mãe?) lá li por alto a receita de lulas que vinha na revista e fiz isto, que tinha bacon, lulas, chouriço & arroz de ervilhas e cenoura:


Pronto, era isto. Agora vou lavar a loiça.

8 comentários:

  1. Ahhh como eu gostava que a minha mãe também lê-se "só sopa não é uma refeição" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, às vezes parece difícil de explicar isso!! :P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Hey! Não avle rogar pragas aqui! :)
      vai dji metro, satanáis!! :))
      (assim é que eu não preciso de casar, porque sei fazer tudo sem ajuda ;)

      Eliminar
  3. Realmente os pratos estão com boa "cara" :)

    ResponderEliminar
  4. :) és tu e eu. desempregada sem subsidio. Estou a fazer algo parecido com a imagem dois, visto que é hora de almoço e sopa está feito. :D bom aspecto Nunes!

    qualquer dia abres um restaurante, pratos low cost" :D

    ResponderEliminar