quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Os Pobretanas e as Poupanças.

O Português da classe média, O Pobretanas, O Pobre de Merda e até alguns Pobres de Espírito...tudo designações para os habitantes de Portugal actualmente. E se uma pessoa tinha dúvidas se se inseria numa destas categorias, passa a ter a certeza absoluta quando, por exemplo, vai ao Pingo Doce e:


  • Não compra gomas;
  • Não compra chocolates ou batatas fritas;
  • Não vai para o supermercado com a barriga a dar horas a fim de evitar essas compras desnecessárias;
  • Toma atenção a todos os papéis amarelos que remetem para um preço mais baixo;
  • Trás para casa o folheto informativo com as promoções da semana decorrente:
  • Reutiliza o saco (Não, Greenpeace e Os Verdes! Não é para confundir com ecologia e protecção do ambiente! É mesmo porque preciso de poupar!!)

Assim sendo, insiro-me nestas categorias, excepto na Pobre de Espírito, mas nunca fiando.
O Pobre de Espírito normalmente tem dinheiro, mas não me vou debruçar sobre esse assunto, poderia revelar alguma inveja da minha parte.
Já dizia o grande Caco Antíbes: "Ai, eu odeio pobre" e o grande Nunes diz: "Ai, como eu odeio ser pooooobreeee".


13 comentários:

  1. posso juntar-me à tua categoria então...

    ResponderEliminar
  2. Somos dois!!! Como diria o outro: "dinheiro não compra felicidade mas pobreza não compra porra nenhuma!"

    ResponderEliminar
  3. Classe média está em vias de extinção!
    Sacos plásticos - sempre fiquei admirado com o lado ecológico do pessoal. Hoje entendo, querem lá saber da ecologia, estão a poupar!

    ResponderEliminar
  4. E eu que ando sempre com sacos no carro? Qual será a minha categoria???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Categoria: Pobre Prevenida vale por dois sacos! :)

      Eliminar
    2. São mais que dois, também tenho para congelados

      Eliminar
  5. Ora nem mais... tb consto dessa categoria...

    ResponderEliminar
  6. Essa dos sacos do Pingo Doce sempre me fez muita confusão. Então um gajo paga 2 cêntimos (ainda são 2 cêntimos?) por um saco que tem publicidade à marca deles?

    Quando lá fazia compras, esta minha revolta chegou ao ponto em que já levava de casa sacos da concorrência. Só para quando estava na caixa, a meter as compras no saco, gritar mentalmente "Chuuuupem!" ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOLOLOL! Muito bom, Pedro :) Sou capaz de assambarcar essa ideia e pô-la em prática! mas por acaso acho q os do PD são mais resistentes que os do Dia...! Vou tratar disso :)

      Eliminar