quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mais um Obrigado.

Diz-se que é nas piores alturas que se vê quem são os amigos verdadeiros. Diz-se que sim, que se confirma. Como é sabido, estar desempregado há tanto tempo causa alguma azia. Azia essa que se transforma em stress. Stress esse que causa uma frustração gigante. Frustração essa que se reflecte a todos os níveis possíveis e imaginários: pessoal, profissional, sentimental, familiar, sexual ainda não, mas....nunca fiando (só se ficasse maneta é que seria afectado)!

Há que fazer um esforço gigantesco, uma ginástica mental para não cair na fossa. E é esse esforço que eu tenho estado a contornar, a tentar, pelo menos. Não ter dinheiro para poder jantar fora quando amigos convidam; não ter dinheiro sequer para alugar um quarto, para me tentar orientar na cidade; não poder passar um fim de semana fora; não ter dinheiro para fazer uma noitada em grande; não ter dinheiro para poder aperfeiçoar uma língua que queira aprender; não conseguir tirar uma formação técnica porque tenho habilitações a mais ou idade a mais; fazer CV's originais e não receber a filha da puta de uma resposta; ter de tirar formação do CV para ver se para ajudante de cozinha me chamam (e mesmo assim não chamam); querer ganhar independência e não conseguir; querer visitar alguém e não conseguir, querer dar prendas de casamento aos amigos e não ter dinheiro sequer para levar uma gravata nova; querer comprar uma prenda a alguém mais importante e não dar...É fodido. 'Tou fodido. E mal pago. Aliás, nada pago.

Só não estou mais fodido porque tenho amigos. Ou conhecidos muito porreiros! Porque algumas destas situações foram ligeiramente contornadas (a menor parte, mas ainda assim, óptimo). Aos meus pais, pois claro, que como já agradeci no outro post (pais, post são estes textos de merda que eu escrevo) e a malta que me tem acompanhado nestes últimos tempos. Sabem, há pessoas que me cederam quarto na cidade a preço simbólico para eu conseguir tirar um curso intensivo de inglês. E houve outras tantas que também me ofereceram alojamento; que me quiseram pagar jantares (algumas acabei por aceitar, depois de valentes discussões); que não me deixam pagar cafés ou imperiais ou táxi; que se mostram sempre disponíveis para me emprestar dinheiro "se precisar", ao qual eu agradeci mas nunca aceitei, porque "no money, no funny"; pessoas que me enviam diariamente propostas para emprego que encontram nas pesquisas da net e me reenviam no mesmo momento; pessoas que tentam arranjar-me e ser cunhas e ainda assim não está fácil...

São pessoas que conheço desde que nasci, outras desde a adolescência e outras mais recentes. Umas mais próximas, outras mais ou menos. Não sei se vamos ser amigos para "tódósempre", mas é esse o meu objectivo. E se estão comigo numa fase de merda como esta que teima em não passar, penso que numa fase boa, será mais fácil darmos-nos uns com os outros. Eu pelo menos, penso que sim. Mas neste momento são as minhas bestas preferidas. Vá se lá saber porquê, o feitio de merda predomina na maioria dos meus amigos.

Um obrigado daqui até vocês todos.


Obs: quero que fique registado, embora sem nomes porque vocês sabem quem são, porque acho que as coisas não devem ficar por ser ditas.
Um dia isto melhora!Um dia..

6 comentários:

  1. até me comoveste, sei muito em parte do que é isso porque apesar de ter trabalho/exploração/problemas, não estou a fazer o que gosto, mas estou aprender a pensar positivo e a ver se isto muda...tive um mês assim nessa situação, e apesar de não estar estável, sempre vou tendo algum biscate mas é uma merda. Cv sem resposta...são todos que enviei por e-mail.. Olha Nunes, o pouco que te conheço daqui.. estou solidária contigo (e isto não adianta de nada, nem resolve nada).
    daqui, vai um abraço! e espero mesmo que um dia metas aqui um post a dizer " bom dia malta, hoje vou trabalhar" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ou se arranja um lado positivo da coisa ou é afocinhar na merda! por enquanto, ainda não afocinhei...a ver se brevemente ponho aqui essa noticia :)

      Eliminar
  2. Um dia quando menos esperares vais conseguir um trabalhinho! :)
    A esperança é sempre a última a morrer! Desejo-te muita sorte!

    No outro dia ia no metro e estava muito cheio (sardinhas enlatadas), estava sentada e à minha frente tinha um rapaz... Quando parou na Alameda entraram muitas pessoas e uma delas queria entrar à força toda e agrediu o rapaz com a mala... Já deu para perceber? :P Lembrei-me do que escreves-te no outro dia e comecei a rir-me daquilo (discretamente)... Mas o rapaz percebeu! ahah Pronto e é isto. :)

    ResponderEliminar
  3. Esta estúpida que te escreve fazi aisso, em especial ver dicas de empreco quando fazia pesquisas... até o estúpido mostrar que era a maior cagada de amigo qu eeu tinha tido...

    ResponderEliminar
  4. Ola:) Eu já estive na tua situação, sou dentista, tirei o meu curso na Universidade do Porto ( cidade mai linda lol)... Estive desempregada meses e depois fui explorada até a tutano... Vim p Inglaterra pq queria ser independente, senão arranjas emprego, muda de pais, pq de facto eu senti q essa situação me estava a matar lentamente. Agora, parte má custa muito, muitas saudades, e não há país melhor q o NOSSO e é verdade. Mas poderes ter o teu dinheiro, e sentires q podes tr o futuro tb é mt bom. Um beijinho e BOA SORTE

    ResponderEliminar
  5. Ola:) Eu já estive na tua situação, sou dentista, tirei o meu curso na Universidade do Porto ( cidade mai linda lol)... Estive desempregada meses e depois fui explorada até a tutano... Vim p Inglaterra pq queria ser independente, senão arranjas emprego, muda de pais, pq de facto eu senti q essa situação me estava a matar lentamente. Agora, parte má custa muito, muitas saudades, e não há país melhor q o NOSSO e é verdade. Mas poderes ter o teu dinheiro, e sentires q podes tr o futuro tb é mt bom. Um beijinho e BOA SORTE

    ResponderEliminar