terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As Iludências Aparudem #2

Já escrevi sobre este tema e continuo a ser surpreendido. A nossa primeira impressão sobre alguém é baseada na imagem. Achamos logo que a pessoa é isto e aquilo conforme o seu aspecto. Normalmente as pessoas giras são super espectaculares ( queríamos nós, ahahah).

Já todos fomos surpreendidos em situações destas: pessoas com caras de embirrantes que afinal não eram assim tão embirrantes, pessoas aparentemente arrogantes, que afinal eram só tímidas, pessoas que pareciam boas pessoas e sinceras e afinal eram só dissimuladas. E outras tais.

Mas temos a hipótese de desfazer essa primeira impressão quando conhecemos mais a fundo a pessoa. Mas e aquelas primeiras impressões na rua, metro, qualquer sítio... Como se desfazer a imagem daquela pessoa que vimos no metro, olhámos e pensámos:" foda-se, granda mau aspecto"?!?
Quando essa pessoa é a única que dá moedas ao cego que está a pedir no metro.

Já me tinha acontecido uma situação do género e continuo a gostar de pensar: é bem feito para não seres parvo e julgares pelas aparências. Vai b'scari!

5 comentários:

  1. É verdade... As aparências iludem e desiludem...!

    Já me aconteceu achar que uma pessoa era uma óptima pessoa e depois ser uma manipuladora de primeira!!

    Ou então ao contrário (muito raramente) achar que a pessoa não me inspira confiança e depois ser o oposto...

    C'est la vie. A vida n é mesmo um risco? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo um risco! :) se fosse de coca eu já lhe tinha dado um final: vendido!! LOL

      Eliminar
  2. Acabei de ficar nostálgica com este texto... Já julguei algumas pessoas pela aparência e depois tornaram-se pessoas indispensáveis na minha vida. Infelizmente estão longe de mim neste momento e uma das frases que costumávamos usar era precisamente "as iludências aparudem". Deixou saudades :)

    ResponderEliminar