quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Nunes Foi à Feira.



Falaram-me em Feira e eu fiquei logo de orelhas em pé. Baixaram imediatamente quando ouvi o resto da frase:...do Livro! Ainda no post de ontem formulei a péssima hipótese do que seria se eu dissertasse sobre Descartes. Ainda assim, segui viagem para o antro de gente culta. Oh, vida injusta!

Passei por eles, tirei foto para registar (que merda de hipster seria eu se não o fizesse?) e segui viagem.
Não comprei porque já os tenho todos. Hmmm, não. 


(Aproveito para dizer que vou estar presente no stand Freud&Kant, para lançar finalmente o tão (in)desejado livro dos meus sarcasmos, no dia 12 de Junho!!! Parece mentira!! E é! para os mais distraídos, a Feira acaba a 10 de Junho)

Não basta uma pessoa fingir que é super culta para lá ir, a condição física é sem dúvida importante. Sim, também para engatar, mas principalmente para subir o Parque Eduardo VII, duas vezes pelo menos (também sei que muitos o fazem quando lá está outro tipo de Feira, por isso os treinos estão feitos). É que de cada lado do recinto, existem duas frentes, o que se traduz em subir e descer tudo duas vezes para conseguir ver tudo. Não é impossível, mas não vão de barriga cheia, não vá acontecer uma ou outra indigestão.

Entra agora o sotaque cigano:
"Ai meninoooooooo, nã quéri um livro cheio de cólidadi? Com uma capa qué uma maravilha. Paga três e leva um??? Nã quéri, meninooooo?", era o que eu estava a pensar ouvir quando passasse por um quiosque que vendesse Margarida Rebelo Pinto. Não aconteceu e as baixas de preço rondam 2,50€. Sim, há livros baratos, mas que da minha geração quase toda a gente tem: Os filhos da droga, A Lua de Joana e afins.

Acabei por, ainda assim, fazer boas compras que acredito serem melhores que muita coisa que lá se vende: pastel de nata, ginja de Óbidos, gelado e café. Vão lá, mesmo.


9 comentários:

  1. Acho que vou acabar por optar pelas mesmas compras que tu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehheeh! Vai e não digas que daqui não levaste nada :)

      Eliminar
  2. Sem dúvida que esses dois livros fazem parte também da minha geração. Fez parte das minhas leituras! :P lol (Os filhos da droga, A Lua de Joana)
    Em relação à feira, como não tenho muito tempo para ler, nem vale a pena lá ir VER/COMPRAR livros... Os que comprei o ano passado ainda estão lá a rebolar por casa... :X
    Tb me iria ficar pela doçaria! :P loool :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora..e que bela doçaria! Também comi pastel de nata de chocolate, mas confesso que gosto mais da receita tradicional!

      Eliminar
    2. De chocolate?! Isso existe? :P

      Eliminar
  3. Eu tenho um livro do Nietzsche... mas desisti na página 72!! Por isso tenho 72 páginas de cultura em mim!!

    (é meia verdade, isso foi o "Assim Falou Zaratustra", mas o "Ecce Homo" eu li na totalidade e gostei - por isso sou mesmo culto, foda-se!!)

    Dia 12 lá estarei, levo os meus boxers de "A Pipoca Mais Doce" para autografares...!

    (eu não te queria ofender, hein! Eu sei que o sarcasmo tem limites e esta já entra quase no campo da ofensa, mas tu percebes!!)

    ResponderEliminar
  4. PAHAHAHHAHAHAH!! Nossa, que moço mais culto! Ahahahahhaha! Assim é que é!
    Eu estou a ler um livro da Filipa Vacondeus, deixa lá ver se chego à 72!!
    Lá te espero!

    ResponderEliminar
  5. Bahhhhhhhh :P. Gostei do remate do post!!

    ResponderEliminar