quarta-feira, 3 de julho de 2013

Estupidezes Ortográficas

Na sequência do post anterior, em que fui o último a sair da praia, acho que também vou ser dos últimos a escrever os meses com letra minúscula e começar a suprimir hifenes bodegas do género.

Mas há uma alteração que me faz muita, mas muuuuita espécie. São todas alterações parvas, mas Egipto, em que sempre li o P, passar a ser Egito é uma alteração que não tem categorização possível no que respeita a dizer mal.

A sério? E porque não corrução em vez de corrupção? Já agora. Não me mandem pesquisar no google que eu já o fiz, como podem ver aqui, ainda assim: fiquei na mesma e acho estúpido até mais não.

Era só isto, o blog é meu e eu expresso aqui as minhas indignações. Se são a favor destas parvoíces gramaticais, ortográficas e coiso (não estou a descrever o blog, mas podia) é seguir para o próximo.

Eu gosto do mês de JJJJJUlho e hei de ir de férias para o EgiPPPto.
(não vou nada e há meses que gosto mais).

5 comentários:

  1. Concordo com o que dizes! Também não sou a favor do "desacordo" ortográfico. Mas quanto ao exemplo que dás, fica a explicação: em "corrupção", pronuncia-se o "p", portanto, mantém-se; já em "Egipto", não se pronuncia, logo, cai o "p".
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é que está... Eu sempre disse Egipto, dizendo o P :)

      Eliminar
  2. ahahahahahah! Pois, então, não acordes com o acordo e mantém-te em desacordo! :D

    ResponderEliminar
  3. Já somos 2, o Egipto faz-me um comichão desgraçado

    ResponderEliminar