domingo, 11 de agosto de 2013

Concentração é Isto, Senhores!


Vi ontem de manhã uma senhora na posição de concentração, algum exercício de yoga - digo eu- num jardim público. Até aqui tudo tranquilo, mas foram uns segundos (porque entretanto o semáforo mudou para verde) que me fascinaram e mais que suficientes para considerar esta senhora a Miss Concentração 2013- Infinitos.

Esta donzela estava num jardim público, situado entre a Pontinha, Alfornelos, Amadora e Casal da Mira. Sentada com a bunda na relva, perninhas à chinês, mãos em cima dos joelhos com as palmas para cima e lá estava ela a respirar fundo. À sua volta estavam uns quatro jardineiros munidos de máquinas de cortar e aparar relva. Sim, não apenas a de cortar, mas as outras mais irritantes, as de aparar nos canteiros. E ali estava ela impávida e serena. Acredito que assim se tenha mantido porque não ouvi noticia nenhuma de jardineiros assassinados.

Parabéns, Senhora! É a MAIOR!!

(gostava tanto de me concentrar 1/3 do que esta pessoa se estava a concentrar, até para tarefas como escrever no blog)

6 comentários:

  1. Uns exercícios de YOGA, ajudar-te-iam!!! Claro está que é difícil, aliás, eu pesno em tudo qd ali estou... que dificuldade em não pensar em nada ou em "mandar embora os pensamentos"! Mas ajuda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah lamnento a tua "embirração" com os anónimos!

      Eliminar
    2. Oh se fazia! Gostava muito!! :)

      Eliminar
    3. A minha embirração é com as pessoas em geral! os anónimos não me tiram o sono :)

      Eliminar
    4. Não me parece que seja intenção dos anónimos tirarem o sono a quem quer que seja!
      Se calhar, gostam dos assuntos, da capacidade de escrita, das opinões, quer-me parecer! Mas quem sou eu, mero anónimo, para ter tal opinião!
      Se a embirração é mesmo com as pessoas em geral, então o YOGA, pode ser a solução! Se não resultar, talvez mais paciência e tolerância resultem! ou contar até 50! :)

      Eliminar
  2. Pode ter-se dado o caso da senhora não estar concentrada, como te pareceu. Apenas quieta, a respirar. E a tentar... Mesmo desconcentrada, pareceria serena.

    ResponderEliminar