quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Choradeira do Ano.

E passou um ano que escrevi isto. Custou, mas passou um ano e parece que não passou. Faz hoje um ano e mesmo por esta hora que eu tomei a única decisão de Homem que tomei na vida. Há 365 dias, deixei por umas horas a capital e pus-me a caminho da terra para -depois de ter recebido uma chamada a dizer: é hoje, está-se a ir- me despedir do meu melhor e mais giro Amigo.

Continua a ser a minha foto preferida...

(pausa para eu respirar e parar de chorar e escrever)
Foi a única decisão em que fui o Homem da casa, isto porque, o meu Pai não conseguia. Quis e quis à força que houvesse medicamentos que arrastassem mais uns dias a presença do nosso canito mai lindo. Passou-me- com toda a lógica do mundo- a "batata quente" para dizer sim ao abate da única pessoa -sim, sempre foi tratado como tal- que não chateava ninguém em casa e era do agrado de todos. Afinal de contas, fui eu que o levei para casa contra vontade dos meus pais (que rapidamente mudaram de ideias).
Mas o sofrimento do canito era tanto...e os olhos já tão apagados quando o vi, sem brilho absolutamente nenhum - a contrastar drasticamente com a vivacidade que sempre teve, que de algum modo se tornou "fácil" para mim tomar a decisão.  Fácil nunca pode ser usado num contexto destes, mas quem tem cães compreenderá.

Exemplo de que não foi fácil nem nunca será é ainda se chorar em casa casa vez que se fala no teu nome, Tarik! Sim, somos todos umas bestas de merda para as outras pessoas, mas uns maricas de primeira apanha contigo!

Já vos disse que passou um ano? Eu sei, mas não parece. O tempo ajuda a curar tudo, mas ainda não passou o tempo suficiente e Tarik, meu cão mais lindo e mais feitio-de-merda-parecido-ao-dono-que-só-ouve-ordens-que-lhe-convinha. Tenho tantas saudades tuas.   :((


No sítio do costume, à espera dos donos




Obs: entretanto foi outro cão lá para casa. Não é por mal, mas ainda não me consegui afeiçoar e confesso que às vezes até me esqueço que ele lá está, apesar de ser um cú de mimo e um piegas muito giro. Mas não há Amor como o primeiro. Eu sei que não tem culpa, mas não consigo...

8 comentários:

  1. '...quem tem cães compreenderá.' Compreende-se e chora-se a ler isto!

    ResponderEliminar
  2. Tenho cães, escusado será dizer que chorei a ler os dois textos.
    Força :)

    ResponderEliminar
  3. E foi há um ano que me fartei de chorar com esta historia. A minha "menina" deixou-me no dia 19 de Agosto, não tive a tua coragem. A minha mãe tinha decidido que seria no dia 20, mas a Pantera decidiu poupar-nos à dor da decisão. 7 anos de amor incondicional, mas o cabrão do cancro nao a deixou ir mais além.

    ResponderEliminar
  4. Cão mais fixe de sempre e que tive a oportunidade de conhecer por breves instantes durante uma ferias em PT CV! :D

    ResponderEliminar
  5. Só quem tem cães é que entende. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. :') Deixam uma marca muito especial em nós, sabem ser amigos como ninguém.

    ResponderEliminar