quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Depressões,Autocarros, Varões e ..

Depressão:

de·pres·são


(latim depressio-onis)

substantivo feminino

1. Abaixamento de nível.

2. [Figurado]  Enfraquecimentoabatimentofísico ou moral.

3. Achatamentocavidade pouco profunda.

"depressão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/depress%C3%A3o [consultado em 14-11-2013].

Com a aproximação do mau tempo, as depressões têm tendência a aparecer, reaparecer e/ou a agravar. Um simples amuo pode em trêss tempos tornar-se uma tragédia grega se for num Domingo de frio e chuva. É ponto assente, tal qual como a Babá levar nos cornos e se embebedar.

Uma das coisas que deprime qualquer pessoa além do frio é ser utente da Carris. Não apenas pelas infindáveis greves - que já aborrecem um bocadiiiiinho assiiiiimmmm - mas por apenas ser utente. Sim, ser utente que implica ser pobre. Há o paupérrimo, o pobre e o remediado que atulham estas viaturas que nos levam ao destino, com mais ou menos empurrão e apalpão. Não é estar a ser segmentário, mas pessoas com dinheiro não andam de autocarro, quem é que quer fazer isso de livre vontade se tiver dinheiro para combustível, carro próprio ou contratar motorista caso não tenha carta? Ninguém.

Sendo eu pobre, pergunto: há lá coisa pior do que ser pobre? Há- ser pobre de espírito, eu sei, mas hoje não me vou debruçar sobre isso.
Há dois dias decidi que iria de autocarro fazer o percurso do trabalho para casa, pois apercebi-me que pouparia uns 15 minutos,ao contrario do habitual metro. E assim foi: sai do trabalho, comi e enfiei-me no bus que estava obviamente ao barrote. Eis que passados uns minutos sinto uns arrepios- estes também causados por ir agarrado ao varão lambuzado por 3637272 passageiros anteriores- mas estes a que me refiro não eram só de nojo, eram daqueles acompanhados por suores frios e quentes associados a quê? Caganeira, claro está! Caganêra, diarreia, pintar à pistola. Tudo!!!

Autocarro + Pobre Suado + Varão-Mete-Nojo + Caganeira = Viagem que sabe a infindável quando na verdade foram poucos minutos

Se há coisa pior que ser pobre? Há. Ser pobre e ter um destemperamento intestinal enquanto se usufrui de uma viagem na Carris. A juntar a isto só mesmo ter um torcicolo que pode ser entendido como karma, ou apenas um mau jeito.

2 comentários:

  1. Ahhhh que riso. Velocidade Furiosa- ligação Tóquio, nada mais rápido que a caganeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem tentava ir a uma velocidade furiosa, mas a única coisa a essa velocidade foi...bem, foi isso. LOL

      Eliminar