quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enganamentos e Castanhêdo.

Acho que já tive anos sem comer castanhas, mas o cheirinho que abraça as ruas nesta altura, é de facto, divinal. Apetece comprar dúzias e dúzias delas e devorá-las como se não fizessem em seguida uma peidaria sem precedentes. era bom comer assim às dúzias, encher o bandulho e ficar com aquela sensação de orgasmo múltiplo- não que eu saiba como é, mas ouvi dizer.

Mas a vida é injusta e isso não vai acontecer, podemos arriscar e fazer esta sugestão, mas imodium é o que se recomenda posteriormente.

Aparte deste cenário de sonho e super-cheiroso, há uma coisa que me intriga na compra destas dúzias de castanhas e que me fazem recuar no momento da compra: acho que em doze castanhas, acerto em duas comestíveis, as outras estão sempre ou bichosas ou..bichosas-intragáveis. Lá vêm aquelas espécies de lombrigas ali enfiadas e tostadas e ocupam a castanha toda que uma pessoa por mais que tente aproveitar alguma parte, não consegue. Insiste, insiste. Não.

Ora bem, 2 euros por doze castanhas já não me parece acessível, quanto mais por duas.


1 comentário:

  1. vais ao continente e compras 1kg! dás-lhe uma facada e pões num tabuleiro no forno cheias de sol grosso e um bocadinho de água! Metes no forno pré aquecido no máximo e tiras passado 45min! Mais um moscatelzinho....maravilha! ahh e pagas nem 2 € :P

    ResponderEliminar