quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Post Aberto ao Metro de Lisboa

Meus Caros (caros estão vocês a ficar) Senhores,

Venho por este meio fazer-vos uma sugestão. Ide enfiar um dedo no cú durante três dias e outros tantos a cheira-lo. Estou  a brincar,podem aproveitar a ideia, mas não é essa minha sugestão primordial.

Sim, não podemos criticar quem está a defender os seus direitos, manifestando-se contra cortes nos salários,"ah e tal fazem muito bem em reivindicar senão o governo faz o que quer". Isto é que está aqui um belo governo, não haja dúvida. Mas porque é que não fazem uma coisa como deve ser, assim à grande que vá de Segunda a Domingo, por exemplo? Sem abrir um único dia nem uma única hora? Isso seria uma greve em que os vossos direitos seriam ouvidos com quase toda  a certeza.

Que merda de greves parciais são estas? Vocês estão por acaso com infecções urinárias? É tudo ás mijinhas? Orientem-se, porra. Ou bem que fazem, ou bem que não fazem, minhas bestas! Peguem numa pessoa organizadora de eventos e tratem de fazer uma semana inteira de greve. É que se eu não tivesse facebook não estava a par destas greves-hoje-sim-amanha-secalhar. É que só estão a fazer mossa na vida do pobre que ainda ganha menos que vocês. E que tem neste dia de gastar gasolina, gastar parquímetros e fritar paciência....porque simplesmente, pela 438ª vez há outra greve. Parcial. De merda. Sem jeito.

Mas o que eu acho mesmo graça é dizerem que o metro teve prejuizo de milhões relativamente a pessoas que não pagam o bilhete e entram ao mesmo tempo que os outros. Engraçado. Talvez se os seguranças e funcionários que estão nas estações fossem formados para impedir que isso acontecesse, secalhar, TALVEZ, T-A-AL-V-E-Z a coisa saísse mais barata, não? Digo eu que não sou d'intrigas.

Ainda agora vinha a sair da estação e três putos saltam por cima dos guichets e a funcionária a olhar, impávida e serena lá continuou a conversa super alegre que estava  ter ao telemóvel.

Só por curiosidade leiam este link, para terem noção do exagero de greves.

http://www.publico.pt/economia/noticia/houve-quase-500-dias-com-greves-nos-transportes-desde-que-o-governo-tomou-posse-1612991

6 comentários:

  1. E depois querem que esse país ande para a frente! Que exagero de greves...

    ResponderEliminar
  2. Ahah, adorei a ironia. :D

    Concordo em absoluto. Já chega de greves. É claro que a greve é um direito constitucional, todavia, tantas greves já parece um claro exagero. Eu estou a meses, se tudo correr bem, de ser jurista, e isto já configura, a meu ver, o abuso de direito. Por acaso, não moro assim tão longe da minha faculdade (ou melhor, moro um bocadinho, mas faz-se bem a pé). Uso o metro, entretanto. É mais cómodo e rápido. E as pessoas que precisam de o apanhar todos os dias? E a tarifa que pagam mensalmente, usufruindo menos uns bons 4 dias só neste mês? Patético.

    ResponderEliminar
  3. Se querem uma greve a sério, mas daquelas que o Governo ia tremer e pensar duas vezes, deviam era continuar a funcionar mas abrir as cancelas. Viagens de metro grátis para todos. Isso sim é uma greve que causa prejuízos. Agora estas? O nosso dinheiro já lá canta (os belos 35 € que ainda hoje tive que arrotar para poder andar 2 estações de metro), ou seja, basicamente é o Tuga que paga a greve. Sem metro a funcionar não pagam horas de salario, eletricidade, entre outros custos de abertura, enquanto que o dinheiro dos passes e das rendas das lojas que não podem abrir (porque há muitas lojas dentro das estações), já está nos bolsinhos deles. Uma greve dos transportes É LUCRO! Para ser bem feita não pode ser PAGA MAS NÃO ANDA e tem que se transformar num ANDA MAS NÃO PAGA. Aprendam comigo que eu não vivo sempre... lol Beija x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vê se que és uma pessoa entendido na matéria, já não devias era cá estar.

      Eliminar
    2. Isso é para quem Anónimo? Quem é que não devia estar onde? Conte lá

      Eliminar