domingo, 15 de dezembro de 2013

Amizaaaaaade, Amoooooooorrr, Confiaaaaaaaaaança!!!

A Confiança é uma coisa tão estranha como o Amor. Talvez por estarem intrinsecamente ligados. será. calhando é por isso mesmo. E eu tenho uma especial pontaria- ou dedo-super-podre para esta coisa. Esta coisa da Confiança e também do Amor. Estas coisas.

Não que não sinta Amor e não que não seja de confiança, mas realmente em muitos casos - e agora aplicado à Amizade também - estão me sempre a tentar a abalar, deitar a baixo, derrubar, porrar com a confiança que eu tenho. Se estou a falar da confiança que tenho em mim? Pode ser, mas não só. Embora ache que tenho olho para saber em quem confiar, há pessoas que me aparecem na vida com o propósito de esclarecer que estou redondamente enganado. É bom por um lado, mas cansa e desilude por outro. Bom, como quem diz, na medida em que aprendemos a lidar com malta manhosa. Mas que afinal não aprendemos.

E com quem anda de mãos dadas a Confiança e a falta dela? Com a falta de carácter. Pois, são amigas forever ("amigas, vamos saltar todas juntas, amigas forever", ver vídeo AQUI). Ai, lá estou eu a tentar passar a impressão que sou uma pessoa espectacular e só me enganam e que sou uma vitima.

Mas realmente eu tenho defeitos. E muitos. E dedo podre. E facilmente dou confiança a alguém. E rapidamente se esticam mais que a manta. E dificilmente sei pôr ponto final nisso sem ser bruto. E têm acontecido situações ultimamente que reflectem isso mesmo. E para não parecer que sou muito má pessoa, tenho dificuldade em contornar isso sem ser mal-educado.

Não, não tem que ver com relações amorosas (porque não as tenho), é mesmo relativo a situações do dia-a-dia. Como se contornam estas "confias"?

1 comentário: