terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Laureação da Pevide: Versão Maternal

Esta semana já tive uma folga e curiosamente a minha Mãe tinha uma consulta cá em Lisboa no mesmo dia. Lá veio ela lá do nosso Alentejo e andei a arrastá-la pela capital e tirar selfies com ela. Não é fácil arrastar a minha Mãe para a cidade embora ela já cá tenha vivido, aliás, não é fácil arrastá-la seja para o que for que ela diz que está velha. O verbo usado é mesmo esse, arrastar, porque de livre vontade, ui ui, 'péra aí que o pai já vai".

Mas acho que embora tenham sido só quatro horas, acho que foram as únicas quatro horas que não discutimos e falámos de muitos assuntos sensíveis. E repito (para quem me conhece): não discutimos, nem levantamos a voz. e tomámos pequeno almoço e almoçámos e passeámos e levei-a à Primark! e sobrevivemos a tudo e sem gritos! Aliás, ela na Primark só se ria, do género: o quê? Isto custa isto? Mas não pode ser, é tão barato! e eu: "Mãe, eu já te tinha dito que valia a pena"!

Foi óptimo vê-la fora do habitat natural de mãe-em-casa, porque, sendo eu muito gozão, cada vez que gozava com alguma coisa ela ria-se e não me repreendia como habitual. Vi-a num registo descontraído e gostei. Correu bem.
Mãe, quando eu tiver cá casa só minha, tens de vir para cá para a gente ir vadiar. E vá, eu passo mais folgas na Primark se te fizer feliz. Mas só se fizeres O bolo de bolacha.

<3

A nossa selfie no Cais das Colunas, Terreiro do Paço

6 comentários:

  1. "Vi-a num registo descontraído e gostei."

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Ela dava uma bela sogra :D ai Nunes essas barba...adoroooooo I'm in love lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dava sim, que há piores!! Já n tenho, cortei depois do passeio que já n via metade da cara! :)

      Eliminar
  3. ;) acho que fizeste muito bem, e no fim valeu a pena é o que importa, tenho a certeza que ela gostou! E a foto está gira Nunes!

    ResponderEliminar
  4. Por que é q toda a gente tem uma foto nesse sitio? =)

    ResponderEliminar