domingo, 12 de janeiro de 2014

Mercados, Pessoas e Modas.

O Mercado de Campo de Ourique levou uma reviravolta e tornou-se um place-to-be do dia-a-dia lisboeta. Para quem conhece o Mercado de San Miguel em Madrid, sabe que este...não tem nada a ver. Vá, mas não custa tentar, até acho que o de Campo de Ourique está engraçadote, mas como todo o sítio da moda, está sempre ao barrote. Só lá fui durante a semana e felizmente consegui-me sentar, coisa que é impossível de realizar ao fim de semana, segundo fontes de fins de semana- lá está.

E para quem não conhece o conceito, o que se pode dizer? Que tem a parte do mercado tradicional, ou seja, frutas, legumes e essas coisas numa versão mais apresentável que o tradicional (um maio cuidado nas caixas em que estão expostos, embalagens para levar) aliado a uma zona de restauração, se assim se poderá chamar. existem quatro balcões que se subdividem em diversas especialidades: balcão de bebidas, outro de marisco, de gelados, de carnes... Ou seja, se quiserem comer uma refeição vão buscar carne a um lado e bebidas a outro e depois, é rezar par arranjar mesa.
É um conceito giro, eu gosto, mas só mesmo durante a semana.

Quanto ao tipo de pessoas que frequenta este espaço pode-se comparar a uma Feira a Golegã, mas com menos cavalos. porque a nível dos capotes, chapéus e sobrenomes super-extensos é totalmente equiparável.

Visitem, que eu deixo aqui umas fotos para terem noção do espaço:





1 comentário:

  1. Porque é que o teu post tinha que ser melhor que o meu sobre o mercado? Que maçada??? looooooooooooool

    ResponderEliminar