quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro Post do Ano, Desejos e Cenas.

Uma pessoa fica sempre com alguma esperança de resolver seja o que for quando começa o ano. É um dia exactamente igual aos outros, não muda nada excepto ser o inicio do ano. É o inicio e dá a sensação que também podemos começar muitas coisas." É desta que deixo de fumar", "é agora que vou para o ginásio", "é hoje que deixo de ser parvo"- tudo coisas impossíveis de fazer durante o ano, excepto no início.

Eu confesso que também quero fazer algo que há muito venho a arrastar, também ponho uma data para o fazer, dá a sensação que só assim é que irá funcionar. Portanto vá, tem lógica este começo de ano e as suas resoluções.

E como são normalmente as manhãs do primeiro de Janeiro? Abrir os olhos e pensar: que casa é esta? onde é que eu fui ontem? Não me lembro! Não reconheço esta casa! O que é que eu andei a fazer? Nunca mais bebo! E depois? e depois? Depois é ver as mensagens enviadas. E depois? e depois? respirar de alívio porque não há mensagens enviadas e porque a casa "estranha" era simplesmente a mesma onde tinha jantado e da qual não se saiu para festejar a passagem do ano. Se isto foi o que aconteceu comigo? Claro que não, foi uma história que ouvi.

Aparte disso, como são as manhãs do primeiro de Janeiro mesmo? São as em que apetece pôr por escrito tudo o que não foi feito até hoje, mas que já devia estar feito há muito. Há uma motivação extra misturada com uma esperança-que-agora-é-que-é-e-já-não-passa-desta. E eu já fiz a minha lista: entre desejos que incluem que mais pessoas a quem não é necessário explicar piadas fazerem parte da minha vida, junta-se o igual desejo de me realizar profissionalmente. Ora bem, assim como o ano passado escrevi que me ia inscrever no ginásio e fui; este ano vou me focar em alterar a minha situação profissional inclua ou não emigrar, seja para abrir um negócio ou não, seja para o que for, mas vai mudar, mas vai mudar mesmo.

E o que é que não é de todo prioritário em 2014?

  • apaixonar-me por alguém- só por cães ou por um emprego


Entretanto, vou fazer uma coisa que há muito já devia ter feito: arrumar o ambiente de trabalho deste pc.

Eu. Ontem.Sóbrio

2 comentários:

  1. Aaaaaii, nao concordo nada com a tua nao prioridade. Faz tao bem sentir o coraçao mais quentinho

    ResponderEliminar
  2. que o novo ano nos traga novas coisas! de resto, seja sóbrio ou não... o importante é isso, esperança que alguma coisa irá mudar! quanto ao requisito...espero que isso mude entretanto ahaha

    Bom Ano Nunes!

    ResponderEliminar