quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Se Há Coisa Que Não Acho Gracinha Nenhuma

Tem a ver com cães, pois claro, ora ainda assim! Eu que me rio tão facilmente, quanto mais estúpidas as coisas são, mais rápido eu me rio, no entanto, há uma coisa (entre muitas) muito parva e estúpida que me faz uma azia assim em três milésimos de segundo; o meu refluxo gastro-esofágico começa logo a pedir um compensan.

Que bonito é ter um cão porque é de raça. Que liiiiindo que é gastar dinheiro -eu sei que cada um faz o que quer com o seu- a comprar animais. expliquem-me pessoas que fazem isso - que eu conheço umas quantas- é porquê? Dá estilo? Dá status? É tipo carro? Uma pessoa mora automaticamente na Lapa se tiver um Golden Retriever? Ou mora não sei onde porque tem um Weimaraner? Ou é super cool porque tem daqueles do Tintin? Ou porque tem um Pug?

Orientem-se, seus cagalhões. Deixem de ser anormais. Com tanto cão que há abandonado e vocês a fazer isso: não se aguenta. "Ah, mas eu quero um pequenininho!", há lá pequenininhos. "Ah, mas eu quero um de raça!", o que não faltam lá são cães de raça. mas realmente estou a pensar, se é preciso eu dar estas justificações para vocês perceberem, então os cães também não precisam da vossa "compaixão". 

Há casos que sim, mais vale sozinho que mal acÃOpanhado.

9 comentários:

  1. kkkkk vc me matou agora... antes só do que mal acãopanhado ... tipo não entendo qual é a neura das pessoas em nao querer adotar caes , ai pq eu quero um bebe gente bebes tem aos montes para adotar e alem do mais os caes crescem tão rapido e só são crianças ate o 6 meses...

    ResponderEliminar
  2. Grande Post!!
    (estás a ficar um "coração mole", sabes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa são pessoas, outra são cães! e eu para cães sou sempre coração mole :P

      Eliminar
  3. Eu também...por isso, concordo contigo, não há justificação, essas pessoas são parvas mesmo!

    ResponderEliminar
  4. olha aí oh Fajó! Eu tenho um de raça mas foi me oferecido por um amigo que fazia criação! Assim não conta pois não? :p E a Bia, que está em PC, veio da União Zoófila :) Acho que me safo :p

    ResponderEliminar
  5. Eiiiii. Mas então quem adota "o cão do tintin" é má pessoa? Vou dar-te a minha perspetiva: os fox terriers são ativos, brincalhões, adoram desporto, são espertos, não causam alergias (tenho asma) e não largam pelo. Estas eram as características que queria num cão, até porque era primeira vez que ia ter um. Comprando um da raça (custou 400€, não é muito caro se compararmos com outras raças), sabia com o que contava e sabia que não ia ter ataques de asma. Sou má pessoa? Devia tê-la deixado lá e não a ter trazido quando a vi? Vá, quero resposta à altura, mas sem insultos. :P

    ResponderEliminar
  6. Tenho duas instituições aqui coladas ao centro onde trabalho, onde o que não falta são cães para adoptar! Se pudesse todos os dias levava um para casa...

    ResponderEliminar
  7. Bem... vou fazer de conta que não li este post (Eu, que tenho uma linda Scottish Terrier, toda ela design), que até gosto deste blog (Estás aqui, estás a criticar quem come carne de vaca! ). Compreendo o que criticas... Mas discordo (Gastei 500€ na bicha, porque gostava dessa raça)! Vou ficar por aqui! (Tens razão Alentejano!)

    ResponderEliminar