quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Perspectivas de Traição e Atum.

Quem conta um conto acrescenta um ponto, é sabido. Toda a gente adora personalizar. É tudo uma questão de perspectiva. Por exemplo, há pessoas que mesmo cometendo o adultério ficam super ofendidas quando lhes chamam infiéis, porque na realidade estão apenas a prevenir-se. Por outras palavras, são infiéis mas acham que são apenas pessoas prevenidas. Não deixa de ser verdade que há prevenção, mas o mesmo se aplica à infidelidade.

Perspectiva, lá está. Por isso é que há duas pessoas que querem ter razão, porque na verdade têm. É como comprar latas de atum em promoção quando já se tem a despensa com 17 embalagens! É aproveitar a promoção, que nunca se sabe quando vamos ficar com fome.

No meu caso- e não sou melhor ou pior que ninguém (até sou, mas pronto)-  só faço isso mesmo com as latas de atum. Não aplico isso a pessoas (desculpa atum, eu sei que também tens sentimentos). Mas há muita gente que aplica e também na versão prevenção-supersónica, que consiste em? Em ter "latas de atum" em simultâneo para nunca, mas NUNCA ficar com fome. Salta-se de uma lata para a outra, mesmo quando ainda não se raspou com o garfo tudo o que está na lata: pessoa-prevenida-supersonicamente-e-ainda-com-razão.

E vou-me calar com estas metáforas, que já estou com fome. Vou comer atum. Uma lata apenas. Como sempre.

3 comentários:

  1. Mas o fundo da lata de atum tem aquela gosma nojenta, mistura de óleos e restos de peixe. Cheira mal, sabe mal.

    Que se abra outra lata quando for possível. E como uma lata de atum é sempre pequena, abram-se duas, se for preciso junte-se uma batata cozida, uns ovos e uns legumes e faça-se uma salada russa (chamam-lhe bacanais com acompanhantes de luxo de leste, mas não interessa que não tenham sabor, enchem o estômago por algumas horas).

    Acrescento, que os mais ousados, quando se fartam das latas de atum (e tem latinhas de atunzinhos com elas), descobrem que o que os melhor alimenta são as latas de salsichas.

    No fundo, é tudo comida rápida que há que comer em grandes doses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é realmente assunto parecido a salada russa! Ou salganhada russa. Resume-se a comer, portanto :)

      Eliminar
  2. Só mesmo o Nunes para colocar Traição e Atum na mesma frase! É por isso que adoro ler os teus sarcasmos! És demais!

    ResponderEliminar