domingo, 2 de março de 2014

Abrigos, Lutas e Prioridades.

No outro dia li esta notícia no Público (parooooooouuuu: eu li no Público mas porque tenho um like no facebook, comprar é só Correio da Manhã, já sabem) que existem cada vez mais sem-abrigo. E que existe um milhão de casas devolutas. Há aqui relação? Deveria haver? E então? É fazer o quê? Construir uma casinha para cada um é? Vamos lá então, agora cá casas vazia a fazer o quê?

Eu sou apologista disso, ajudar todos os pobrezinhos, oferecer uma casinha a todos, coitadinhos. Merecem. Fazer mais instituições para os receber, nem pensar. Um lote para cada um é que deve ser. Vá, cheguem-se à frente a fazer isso e deixem para trás as pessoas que estão uma vida inteira a trabalhar e não conseguem pagar a casa porque descontam mais do que ganham. Trabalham 8/10/12 horas por dia, têm famílias inteiras para sustentar, passam horas em transportes públicos, passam outras tantas horas em filas para a segurança social, para o IEFP e para ser atendidos num qualquer consulta e não conseguem ter uma casa própria.

Estou a escrever isto e está-me a parecer parvo, parece que está a passar uma ideia de que quem vive na rua não tem direito a casa. tem, mas há outros que estão primeiro. sei que não se pode generalizar, mas uma boa percentagem ficaria atrás de muita gente que trabalha. É só isso que estou a dizer e acho parvo o título relacionar uma coisa com a outra. relacionem que desses prédios devolutos se podem criar muitas instituições para dar melhores condições aos sem-abrigo e podem fazer também abrigos para caninos. Não necessariamente por esta ordem- shame on me, mas prefiro cães.

1 comentário:

  1. Eu já começo a entender-te quanto à tua preferência por cães! Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!

    ResponderEliminar