segunda-feira, 10 de março de 2014

O Metro!! Outra Vez..Agora Você Abusou!!!

Eu já escrevi quase tantos posts sobre o metro de Lisboa como a quantidade de vezes que eles fizeram greves. Mentira, por mais que quisesse não conseguiria acompanhar tal ritmo. Começo a pensar que o meu ódio de estimação vai ser urgentemente substituído e vou deixar o IEFP em paz. Fiz uma pesquisa rápida aqui nos posts desde 2010 e tenho realmente uma boa quantidade de queixinhas.

O que me faz escrever hoje é sobre uma campanha que foi lançada recentemente por esta empresa, que é isto:


Esta foi uma fase inicial da campanha (teaser, para os entendidos) em que apareciam só uns olhos e agora já aparece um texto. eu tirei foto, mas não tenho aqui a máquina, mas o que dá a entender é que os utentes devem alertar quem anda sem bilhete no metro pois caso contrário teremos: menos carreiras, pior serviço e afins. Esperem. Não percebi. Antes as linhas tinham 5 carruagens, agora têm 3. Querem passar para uma? Boa. Piorar o serviço? Também não percebi. Os utentes irem em hora de ponta e em pontas o dia inteiro e não apenas nas horas que realmente são de ponta por retirarem carruagens parece-me realmente um excelente serviço- mas isso sou eu que não sou muito simpático. Não sei se também está incluído no bom serviço o facto de os colaboradores desta grande empresa ficarem impávidos e serenos quando alguém salta os guichets. Será? Não sei, não sei. Sou provavelmente eu a ser implicativo. Mas deixa lá ver se isto é de agora, esta minha implicância: ora, escrevi isto em 2010, também há este de 2011, mais este e em 2013 há mais este... É infindável a lista.

Não sendo eu dotado de grande inteligência, vamos traduzir isto para o mais simples possível:


  • Os utentes, além de pagarem cada vez mais e terem cada vez menos dias de funcionamento de metro, têm agora de fazer o trabalho dos colaboradores do metro.

  • Têm então, os utentes, de estar sujeitos a levar porrada de pessoas que querem passar sem pagar. Porque por exemplo, já assisti a dois casos, um em que quase um levou porrada de outro por o ter impedido de passar. E outro em que uma rapariga deu mesmo porrada a outra- e isto eu assisti- porquê? Porque lá está, foi ajudar os senhores do metro que estavam super ocupados no seu posto de trabalho a fazer...nada.
Que canseira de texto já. Já estou cansado e está sol. Em suma, o metro faz cada vez mais greves, cobra-nos cada vez mais, quer que façamos o trabalho deles, gasta dinheiro em campanhas de comunicação e é isto. basicamente é isto. Mas devo ser eu, como sempre... Tenho de ver se melhoro este feitio de merda.

3 comentários:

  1. Tens bom remédio, muda-te para a provincia do Oeste, onde para além de não teres metro, podes ir beber um cafézinho à praia na pausa da manhã como fiz hoje, e onde as greves acontecem só nos Telejornais.
    Há que saber viver e isso não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahaha! Nem pensar, Cinglês! Eu sou do Litoral Alentejano, onde poderia fazer isso, mas não consigo! As saudades passam-me muito rapidamente quando usufruo desse tipo de vida :) Sou stressado demais para viver em calmaria :)

      Eliminar
  2. O plano de ataque é deixar de ter metros...vem só o "maquinista" a correr na linha e leva uma pessoa de cada vez às cavalitas para o seu destino

    ResponderEliminar