segunda-feira, 7 de abril de 2014

Leituras e Acordos e Cócós.

O bom da minha Mãe ter comprado cem livros da colecção Mil Folhas do jornal Público há mais de dez anos atrás é que posso ler livros em português. Português. mesmo Português daquele sem ausência de C em facto ou de uma maiúscula em Janeiro. isso sim é português.

sempre a inventar merdas, porra.
"E andas tu a ler para ter essa linguagem de cócó", pensam vocês e com razão.

Obs: É que eu não gosto de copiar estilos literários. Obviamente. não seria por ser pouco dotado para articular frases. Nunca.

15 comentários:

  1. Também não gosto mas profissionalmente fui obrigada a ado(p)tar o novo acordo ortográfico. E depois é como qualquer outra coisa: adaptamo-nos. Escrever é mais fácil que ler, admito. Se me espetassem com um Saramago mutilado de "c's" e de "p's" seria menina para verter uma lágrima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito piamente nisso! Mas é daquelas coisas que não estou a fazer esforço nenhum para me adaptar. Vou evitar ao máximo, escrever não escrevo conforme o acordo, mas ler sim...mata uma pessoa :)

      Eliminar
  2. Ainda não li nenhum livro com o acordo ortográfico e sou veementemente contra, mas agora vou ter de escrever a Tese com o acordo e isso está a matar-me um bocadinho todos os dias. Snif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase como escrever duas teses com a trabalheira que dá :)

      Eliminar
  3. Mai'nada Nunes. Estou contigo. Metessem o acordo ortográfico naquele sítio onde não bate o sol... é que lhes fazia bem.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Nunes, "facto" continua a levar C. É tudo uma questão de lógica. Lês, escreves. Não lês, não escreves e não complicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas eu sempre disse Egipto e as pessoas que conheço também, mas por essa lógica toda as pessoas diziam Egito certo? bhlec.

      Eliminar
    2. Sra. Dxani, com o Acordo é suposto deixar de ter...:P

      Eliminar
    3. http://acordoortograficopt.blogs.sapo.pt/2168.html
      Depois diz que eu não sou tua amiga

      Eliminar
  5. Também ainda não li nenhum com o novo acordo. Os que comprei após, ainda são escritos em bom português.Felizmente no meu trabalho não sou obrigada a escrever com o novo acordo, mas vou ser obrigada a gramá-lo por causa da escola das crias e revolve-me as entranhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas que mais me marcou foi ler gin com M. GIM! Por favor....

      Eliminar
  6. Tantos espetadores que para aí andam ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Mak! esses são aqueles que fazem espetadas nos restaurantes, não são? ;)

      Eliminar
  7. Eu não uso o novo acordo ortográfico, simplesmente não consigo, porque fico sempre com a sensação de estar a escrever as palavras mal..epa não dá!!
    Ler então...ui!! Estou a ler um livro de José Saramago...enfim. Nem quero falar mais nisso que até corta-me a alma :(

    ResponderEliminar