terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nunca Digas Sushi. Oops, Nunca. Parte I

Sushi, sushi, sushi. Toda a gente ama sushi, toda a gente dá o dedo mindinho por sushi. Um amor desmesurado que entre o ser bom e o estar na moda, não se percebe muito bem a coisa. O que se sabe é que toda a gente adoooooora, em alguns casos, mais que a própria vida.

Sendo eu alentejano, nunca fui dado a estas alternativas culinárias e sempre me disseram: "não gostas porque ainda não provaste num sítio como deve ser". estamos a falar claramente de restaurantes, porque lendo esta frase assim, coiso, parece perversa. E pronto, hoje  a convite da Groupon (que já não é a primeira vez que me põem nestas andanças e eu agradeço muito -nada  reclamar) fui ver se mudava o meu gosto. Tanto disse que não gostava, que tive de engolir o que tinha dito. Literalmente. Nunca fui quele apreciador extremo deste tipo de comida, contudo, nunca disse que não iria gostar. E lá fui provar.
A Groupon tem uns vouchers porreiritos (também já tinha comprado um relógio e afins) para refeições de sushi. Eu fui experimentar no restaurante Origami, ali no Principe Real, Lisboa e meus imbecis mais lindos do Nunes: enfardei que nem uma bestinha. Experimentei tudo o que vinha no menu (excepto um que tinha ovas de salmão, acho...não "apreceio") e...gostei! Gostei da Patrícia que nos atendeu sempre com sorriso (bonitão) na cara, gostei da companhia (depois escrevo outro post sobre isso), gostei do espaço (que além de central, depois ainda tem uma esplanada bem catita) e olhem, fiz pela primeira vez uma publicação com foto de sushi no Instagram! Mas que raio de pseudo-blogger seria eu se não fizesse tal coisa??!?!

E era só para partilhar isto com vocês, porque quando corre bem, gosto de contar! Quando corre mal, também e vocês sabem disso. Fotos a seguir para mosrtar o aspecto delicioso que tinha. Tinha...teve, durante 5 minutos, mais coisa menos coisa que foi o tempo em que foi tudo aspirado. Brincadeirinha.

Estas que estão aqui em primeiro plano, com bom aspecto, as bolinhas, foram as únicas que não comi.

Esta foi a entrada feita pelo Chef, gostava de vos dizer o nome, mas não me lembro. Mas tinha pepino avinagrado (?), tinha delicias do mar, tinha peixe e olhem, mesmo a comer com pauzinhos, foi-se tudo.

10 comentários:

  1. Tens que experimentar o Sushic, o segundo melhor restaurante de Sushi do Mundo fora do Japão. É no "Lisboa Almada Hotel" em Almada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Krystel...eu quero ver se não começo a ganhar muito o gosto a isto, senão não há rendimento que me valha!! :) mas se houver oportunidade, já sei onde me dirigir :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mais ou menos...Vá! Acho que nunca me vai dar um desejo de comer sushi como me apetece de cozido à portuguesa! mas já posso ir descansado a aniversários quando marcam em restaurantes destes!! :)

      Eliminar
  3. Odeio sushi (odeio de ódio,mesmo)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente! Tb sempre fui da opinião q se ama ou se odeia! :))

      Eliminar
  4. É como te diziam... ainda não tinhas provado! :)
    Eu não vou a correr comer sushi, ainda prefiro uma bela francesinha, mas sim sushi é bom!

    ResponderEliminar
  5. Realmente com o sushi ou se ama ou se odeia... se queres outra aventura gastronómica experimenta Marmite (mas não podes ver do que é feito lol).

    ResponderEliminar
  6. Sobre este assunto: Vai ao email do blog!
    Agradecida.

    ResponderEliminar
  7. Sushi! Primeiro estranha-se, depois entranha-se :)

    ResponderEliminar