quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Credo, coisas que uma pessoa vê.

Para ti: pessoa que te achas,

Não és melhor que ninguém porque o teu emprego é espectacular. Não és melhor que ninguém por teres uma vida aparentemente boa; não és ninguém por te dares só com um certo tipo de pessoas; ignorares quem já foi teu amigo só porque já não está padronizado no teu novo estilo de vida, só faz de ti uma merda. Mas não é uma merda boa, sabes?- sim, porque há aquela merda boa que sai quando já não se aguenta mais um segundo- é merda mesmo daquela ácida, fedorenta, que assa as bordas do caguêro. És apenas alguém que se acha espectacular, mas na realidade és uma espectacular merda. Renunciar às origens não é nada catita. Se renunciar na bisca é mau, imagina nas origens.Um dia voltas à realidade que pertences - ou talvez não porque a insistência em não voltar será muita- mas caso aconteça, é bom que te aguentes à bomboca que não vai ser fácil.

Resume-se este tipo de pessoa a isto: poucaxinha.

O Xico-Esperto Descobre o Alentejo #3

O Xico-Esperto desloca-se muitas vezes em autocaravanas. Além de não estacionar o veiculo nas zonas reservadas para tal, e optar por ficar em estacionamentos residenciais, gosta de se apoderar de ainda mais espaço. Um avançado, um mero toldo de 6x6, 3 fogareiros, 5 estendais e parque para as 4 bicicletas são algumas das coisitas que esta espécie costuma ter. Faz campismo selvagem quando é proibido, mas pensa que não o está  a fazer porque tem uma autocaravana.
- Eu sei, é muita coisa para pensar e chegar à conclusão que é um burro de merda e está a fazer coisas erradas.-

Além desta ocupação de via pública- que também costuma ter tendas cravadas no alcatrão- e de pernoitarem em sitios indevidos-  temos quem poderia fazer alguma coisa por isto e não faz. Sim, as autarquias poderiam fazer, mas enquanto isso as autoridades poderiam praticar uma coisa que se chama: utilidade. Sim, não há uma lei que proíba estes pernoitamentos, mas há lei que não permite campismo selvagem; que não permite ocupação da via pública; e outras leis que podem ser usadas neste contexto. Há estas leis, há o senso comum, há a boa educação. Há isto tudo mas não é em Porto Côvo.

Por outro lado há: caravanistas que rebentam canalizações de lotes para futura construção de onde roubam água dias inteiros; caravanistas que cagam e mijam  junto a residências - quando também existem balneários a 100 metros, caravanistas que fazem churrascos quase dentro dessas mesmas residências, deitam lixo de dias em recipientes de papeis fazendo com que as ruas fiquem nojentas; há caravanistas que não vão para os parques, nem de campismo nem para os espaços reservados para o efeito...e tantas outras coisas.

Queria dar os meus Parabéns ao Município de Odemira por ter criado um regulamento em que proíbe estes alojamentos indevidas e que permite que quem visite Zambujeira, Milfontes, etc..aprecie a paisagem e não 3846648393030 caravanas estacionadas ao longo de km de costa, tornando-se a merda de imagem de marca de um sítio tão bonito.

Caravanistas: não há um código de conduta do campista/caravanista? É ler, obrigado!