terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nunca Digas Sushi. Oops, Nunca. Parte I

Sushi, sushi, sushi. Toda a gente ama sushi, toda a gente dá o dedo mindinho por sushi. Um amor desmesurado que entre o ser bom e o estar na moda, não se percebe muito bem a coisa. O que se sabe é que toda a gente adoooooora, em alguns casos, mais que a própria vida.

Sendo eu alentejano, nunca fui dado a estas alternativas culinárias e sempre me disseram: "não gostas porque ainda não provaste num sítio como deve ser". estamos a falar claramente de restaurantes, porque lendo esta frase assim, coiso, parece perversa. E pronto, hoje  a convite da Groupon (que já não é a primeira vez que me põem nestas andanças e eu agradeço muito -nada  reclamar) fui ver se mudava o meu gosto. Tanto disse que não gostava, que tive de engolir o que tinha dito. Literalmente. Nunca fui quele apreciador extremo deste tipo de comida, contudo, nunca disse que não iria gostar. E lá fui provar.
A Groupon tem uns vouchers porreiritos (também já tinha comprado um relógio e afins) para refeições de sushi. Eu fui experimentar no restaurante Origami, ali no Principe Real, Lisboa e meus imbecis mais lindos do Nunes: enfardei que nem uma bestinha. Experimentei tudo o que vinha no menu (excepto um que tinha ovas de salmão, acho...não "apreceio") e...gostei! Gostei da Patrícia que nos atendeu sempre com sorriso (bonitão) na cara, gostei da companhia (depois escrevo outro post sobre isso), gostei do espaço (que além de central, depois ainda tem uma esplanada bem catita) e olhem, fiz pela primeira vez uma publicação com foto de sushi no Instagram! Mas que raio de pseudo-blogger seria eu se não fizesse tal coisa??!?!

E era só para partilhar isto com vocês, porque quando corre bem, gosto de contar! Quando corre mal, também e vocês sabem disso. Fotos a seguir para mosrtar o aspecto delicioso que tinha. Tinha...teve, durante 5 minutos, mais coisa menos coisa que foi o tempo em que foi tudo aspirado. Brincadeirinha.

Estas que estão aqui em primeiro plano, com bom aspecto, as bolinhas, foram as únicas que não comi.

Esta foi a entrada feita pelo Chef, gostava de vos dizer o nome, mas não me lembro. Mas tinha pepino avinagrado (?), tinha delicias do mar, tinha peixe e olhem, mesmo a comer com pauzinhos, foi-se tudo.

domingo, 23 de novembro de 2014

Artista, Ginásio e Blhecs e o Nunes Ensina.

Eu quando vou ao ginásio sinto-me um artista, não pelo meu pseudo-malabarismo também conhecido como descoordenação, mas sim porque sou incompreendido pelas massas. E pelos massudos neste caso.

Uma pessoa vai e leva uma t-shirt normal. Com manga curta. Quem leva uma t-shirt destas é o nerd do ginásio, é posto de lado, não dá para socializar, perguntar qual é a proteína que o outro está a tomar. E porquê? Porque não leva alças, não leva uma t-shirt esgaçada do sovaco à anca e assim nunca vai ser ninguém. Ou bem que uma pessoa se adequa ou é melhor esquecer.

Depois, independente do exercício que se faça, é arfar. Arfar, suspirar, gritar, grunhir, e sempre o mais intensamente possível e com o decibel no máximo. Escusam de fazer exercício sem isso, não vão ver resutados, mesmo que a vossa alimentação seja fiambre de frango, ovos e salada. OK? Sempre arfar, não esquecer ou também nunca vão ser o popular do ginásio.

T-shirt esgaçada, já falei; grunhir, também; toalhas! Toalhas é aquela coisa que tem de se levar sempre. Não só para o banho, mas aquela para pôr nas máquinas quanto estão na vossa performance. Principalmente quando são a pessoa mais nojenta do ginásio e que se desfaz em suor. A sério, não é fixe deixar a marca do lombo e das nalgas em todo o sítio que se encostam.É só nojento e mostra falta de respeito pelos outros. Aqui, no máximo o que acontece é que alguém que queira utilizar a máquina
 depois de si, vá contar à recepcionista. O quê? Eu? Nunca contei nada!! Más línguas!

E eu enquanto artista - que não faço nada enquadrado nisto- tenho a ensinar-vos, queridos desportistas que utilizam as máquinas há anos: quando se põe o peso a levantar, que vocês fazem assim, arrastando todos para um lado, neste caso para selecionar o 25:

Está mal, espertezas raras, basta fazer isto:

Quem é que disse isso, oh espertinho de merda? Dizem vocês, que já fazem essa parvoíce há anos. Digo eu, porque sei ler.

Experimentem na próxima vez que forem, a sério, experimentem e vejam o 17º milagre de Fátima revelado.