quinta-feira, 29 de junho de 2017

Porto Côvo: Festas Tradicionais, Festivais, Bailinhos e Bailaricos.

Vocês que não conhecem esta terrinha, vou-vos dizer: se há coisa que aqui não falta são bailinhos. daqueles que as pessoas dão às outras e elas nem se apercebem que já estão a dançar e às vezes até patinam.

Mas e aqueles com música? Esses é que valem a pena!
Se estão a pensar vir visitar esta aldeia e estão indecisos em que altura o hão de fazer, a partir de 21 de Julho (daqui a menos de um mês, pois então) é uma óptima altura. E isto porquê? Porque começa o reconhecido Festival Músicas do Mundo. "Ah, mas isso não é em Sines?", exclamam vocês já baralhados das ideias. Sim, mas o primeiro fim de semana (21, 22 e 23) é em Porto Côvo. Durante uns anos não foi, mas agora já é de novo. Depois é que continua em Sines o resto da semana.



Podem ver o programa AQUI (carreguem que vai dar ao site oficial e estão lá os horários todos)

"Ah, isto é super porreiro, mas eu posso ser uma pessoa que não aprecia assim tanto este tipo de música porque não chego a ser assim tão alternativo, prefiro antes umas pimbalhadas das boas (salvo seja)  ou um faduncho daquelas moças novas agora que cantam fado". Amigo, eu sou desses também! Problema resolvido! É vir cá em Agosto.

Da informação disponível até agora as festas irão realizar-se de 26 a 30 de Agosto. As datas dos tais bailaricos ainda não sei - mas actualizarei assim que souber para vocês não morrerem de suspense).

26 de Agosto:"Luau na Praia". Uau, não é? De havaiano este luau não tem nada, no entanto, o que interessa é que há praia, música e esperemos bom ambiente (se és uma pessoa que cria bom ambiente, aparece).

27 de Agosto: Carminho

28 de Agosto: Quim Barreiros

29 de Agosto: Mickael Carreira

30 de Agosto: Rui Soares e Lau (só Lau, não é Luau); Procissão e fogo de artifício (que deve ser na baía dos pescadores)

E que tal, gostaram? Eu gostei, parece-me muito bem. Quem não gostou, ponha na borda do prato. Ou vá ao MEO SW que é logo ali em baixo.

Conselho do Nunes: se é um turista daqueles com mau beber e que estraga festas com alguma frequência a armar confusões, tenho-lhe a dizer que pode ficar em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário