quinta-feira, 6 de julho de 2017

Litoral Alentejano: Alojamento Low-Cost #1

Esse martírio que é encontrar alojamento na costa alentejana. É não é? Ora pela disponibilidade nos meses mais movimentados, ora pelos preços que nem sempre são o que queríamos muito, muito.

Onde ficar? Será central? Asseado? Bom atendimento? Tem wi-fi? Os donos são porreiros?

Sim, sim, sim a tudo no que respeita a estes dois alojamentos que vos vou mostrar a seguir. Um em Porto Côvo e outro em Sines.

Começando pelo de Porto Côvo, temos o Ahoy Porto Côvo Hostel, que já existe há coisa de 4 anos e que está no centro da aldeia. Portanto, estando na rua principal (a única que cá existe sem trânsito) basta descer e antes do fim, virar à esquerda. Está devidamente identificado e fica no lado direito da rua. Dúvidas da localização? Nenhuma, não é? Super fácil. Ainda por cima se vierem de autocarro cheios de malas... a rua é a descer.

Serão recebidos pelo Zé, que sendo um moço viajado vos vai explicar, aconselhar e contar o que de mais interessante podem fazer por estes lados conforme os vossos objectivos na estadia o que faz (também) com que se sintam em casa.

O alojamento, esse é bastante conhecido pela sua limpeza e arrumação, portanto mais uns pontos a favor. Nunca esquecendo que as camas são confortáveis, porque afinal de contas...a malta também quer dormir bem. Casas de banho e Cozinha sempre impecavelmente limpas.

Mas para dar uma ajudinha, aqui seguem umas fotografias.











Nunca é demais lembrar que também tem um espaço exterior, que dá tanto para quem quer estar à sombra como para quem quer ficar refastelado ao sol.

Pontos negativos? Pode estar lotado e vocês não conseguirem reservar. Para a próxima pensem nisso mais cedo!


Caso aconteça, uma boa opção que têm é ficar em Sines. Não, não chorem! Eu sei que Porto Côvo é mais bonito, mas Sines fica a 12 minutos de carro.
Verdade, não dá para beber e conduzir (nem aqui nem em lado nenhum- não vão os senhores agentes ler isto), mas pelo menos ficam bem instalados.

Este novíssimo Hostel Origens -  sim, foi inaugurado este ano - onde serão recebidos pela Isabel, que é uma figura conhecida em Sines pela sua boa disposição e simpatia, que vos orientará na vossa estadia. O que quiserem saber sobre Sines, ela saberá com certeza guiar-vos. Não contem a ninguém, mas para terem a certeza que é mesmo uma divertida, ela já foi Rainha do Carnaval de Sines! eu não disse?

A Isabel decorou todo o espaço com imensos pormenores, na maior parte feitos por ela (aproveitou, reaproveitou, reciclou e pintou) o que torna o espaço ainda mais acolhedor.

Dispõe de camaratas (onde partilham o vosso espaço com desconhecidos- rezem para que não seja alguém que ressona) e também de quartos duplos. Mostro-vos em seguida alguns dos espaços








Somos alentejanos, mas fazemos ou não umas coisas bonitas? Leva tempo mas fica como deve ser, não fica? E acessíveis, quem diria?!

Obs: se carregarem em cima do nome dos Hostels vai dar à página de facebook onde estão todas as informações necessárias sobre estes alojamentos.
De nada! Até já.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo serviço público, Nunes. E uma casinha, para a segunda quinzena de Agosto, aí com 3 quartos, tens alguma coisa que recomendes? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém percebeu que era serviço público, porra! É que os comentários locais é mais: mas quem é este para saber se isto é barato ou caro? quem é que este pensa que é? Felizmente há pessoas que percebem realmente para que serve! Quanto à segunda quinzena, és um arriscado, mas eu já te dou uns números para tentares a tua sorte!

      Eliminar