terça-feira, 1 de agosto de 2017

Litoral Alentejano: Comer bem e barato #2

Está inserido na Costa Alentejana, mas infelizmente não tem vista mar.

Infelizmente nada, até porque quando se está a comer neste restaurante o que menos nos lembramos é que precisamos de ter uma vista espectacular. Mesmo.

Quando estiverem a caminho desta zona, sigam para Vila Nova de Santo André. Não, não é aí que é o restaurante, é entre esta cidade e Santiago do Cacém, ali algures no meio de nenhures (forçada esta aliteração, hein?) num pequeno povoado chamado Deixa-o-Resto, que é como quem diz aos turistas, "leave the rest" ou "laisse tomber".

Ponham no GPS que encontram, procurem Ti Lena. E Casa do Gin. Isso mesmo, no meio do nada...onde se uma pessoa demora mais tempo a piscar os olhos já atravessou a localidade e não reparou, eis que surge esta maravilha.

O ambiente é  óptimo (não venham pensar que isto é o Olivier ou o Eleven, poupem-me) e quem faz isso é mesmo a Ti Lena e companhia. Tanto quem está na cozinha, como quem atende, sempre uma equipa 5 estrelas, super atenciosos e educados (coisa que não abunda muito por estes restaurantes desta costa, uma vez que são trabalhos de Verão e há quem trabalhe forçado (refiro-me à malta nova, principalmente).

Agarrando nisto e falando na comida, ai senhores! Mas que secretos de porco mais maravilhosos são estes que aqui há? Eu já fiz estas refeições de porco em muito sítio, mas nunca encontrei igual, nunca desilude. Impecável, sempre. E a dose de secretos dá claramente para duas pessoas, mesmo que uma delas seja uma bestinha.



Choco frito, ui!  As migas? Ai migas, são tão boas!
O veado e essas caças disseram-me que se desfazem na boca (eu acredito, mas não como caça) e acabando nas sobremesas, é de salivar com tudo (levem toalhitas para não babarem as toalhas).

"Ai, já estou tão cheio que já nem me apetece a conta", dizem vocês armados em engraçadinhos e pobrezinhos (isso é na Comporta). Mas podem estar tranquilos, a conta é convidativa o suficiente para lá voltarem. Garantidamente.

Pensavam que não falava dos gins? Pois, são muitos. Dá um bailinho a muitas casas da capital em quantidades de marcas representadas e sim, também tem um Gin Master!
Tentem não ir no dia que eu vou porque eu quero ter lugar.
De nada.


4 comentários:

  1. Caro amigo, também já lá estive e tenho que concordar consigo, de facto uma maravilha no meio de quase nada, hehehehee, ainda hoje devo lá voltar para comemorar o aniversário de um familiar. Vão lá que não se arrependem, Deixa o Resto, uma pequena localidade Alentejana perto de Santiago do Cacém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que concorda, José! Espero que tenha ido ontem e aproveitado aqueles manjares! Eu assim que conseguir volto!!! :)

      Eliminar
  2. Oh Nunes, tinha aqui no meu feed montes de posts teus. Hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mark, agora não sei se isso é bom ou mau! Mas calculo que seja mau! LOLOL

      Eliminar