quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ser fit e comer no Alentejo.

É quase impossível uma pessoa pensar em ser fit no Alentejo. Ele há o pão, ele há os queijos, os enchidos e toda a uma cozinha- quer seja no litoral ou no interior- que não nos permite, regra geral, fazer isso. No meu caso é claramente o pão que não me deixa ser fit (sim, ele chama por miiiimm!).

No entanto, se estiverem na #operaçãobikini2019 e morarem no litoral alentejano ou estiverem cá de férias, podem sempre dirigir-se a este local que vos vou apresentar: o Ginger Café, em Vila Nova de Santo André- até rima e não só, é tudo uma delícia, tudo com ingredientes do bem, sem açucares e sem essas coisas todas que nos queremos livrar rapidamente e também a longo prazo, tal como plásticos (que não existem no local) e com matéria-prima vinda de produtores locais.

Além do espaço físico ser super agradável, clean em que tudo remete para a saúde e bem estar, também podem ficar descansados que o atendimento é super simpático.

Podem ficar com uma ideia do espaço com estas fotos: 

 



Desde panquecas, a banana breads, brownies passando por torradas em pão "do bem" ou até o iogurte com granola (caseira e divinal, por sinal) e fruta, há toda uma panóplia de comida que vos permite manter a linha. Mas não façam como eu, que com a ideia do saudável, comi 6 "ferreros rocher, porque era do bem- assim não funciona.

Trouxeram também para o Alentejo, aliás, implementaram o conceito de brunch (que pelo menos que eu saiba, não abunda por estes lados), que consiste em breakfast+ lunch, que basicamente é aquele pequeno-almoço tardio, em que podemos enfardar bastante, mas que não é nem pequeno almoço, nem almoço, e ficamos muuuuito satisfeitos.
Nota: só há este conceito ao domingo.

Ora aqui mais umas fotos para ilustrar a coisa:


Brunch, que vai variando semanalmente


sobremesas sem açúcar e sem farinhas

O tal banana bread com mascarponne


Ao almoço apresentam sempre opções saudáveis, normalmente uma vegetariana e outra com proteína animal. Podem optar por menu que inclui sopa+ prato+ sumo do dia+ sobremesa+ café e sairão de lá com certeza satisfeitos. Se eu saio, vocês também, Confiem.

Prato vegetariano
Sim, há hamburgers.


Eu, enfardando que nem uma besta.

E sabem que mais? Vejam a página do facebook deles, ou instagram e dêem uma olhada nas fotos e informações que lá estão, nada melhor do que isso. 

Obs: Até a casa de banho é bonita.

















2 comentários:

  1. Também sou fan do Ginger
    Aprovadissimo
    Sempre que tenho ido aí abaixo "pico o ponto"
    Estou viciada na granola ... tive de trazer uns frasquinhos para cima.

    ResponderEliminar
  2. é mesmo, Marina!está mais que aprovado!E sim, sou da mesma opinião em relação à granola!

    ResponderEliminar